publicidade
13/07/2022 16:18

Presidente da CBA destaca importância da Copa Brasil em Aracaju para o crescimento do kartismo em todo o país

Autor: FG COM | Assessoria de Comunicação CBA / Kart


Foto: Arquivo CBA

Giovanni Guerra


Está chegando a hora! Falta apenas uma semana para o início da 23ª edição da Copa Brasil, que acontecerá pela primeira vez no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE). A partir do dia 20, grandes nomes do kartismo nacional acelerarão na pista, que fica ao lado da bela praia do Atalaia.

Desde 2017, o Nordeste não recebia a Copa Brasil, mas graças aos esforços da nova gestão da CBA o kartismo vem retomando sua força na região, com um forte campeonato regional e novos kartódromos sendo construídos.

Giovanni Guerra, presidente da CBA, destaca a importância deste momento para a integração e fortalecimento da modalidade em todo o país.

“A Copa Brasil deste ano é um marco extraordinário para o kartismo. Um compromisso pétreo desta gestão é integrar o país pelo esporte, levando desenvolvimento para todas as regiões. Sabemos que é um trabalho difícil e que demanda tempo e esforço para concretizar. Exatamente por isso é motivo de orgulho por constatar o crescimento do kartismo com efeito multiplicador em tão pouco tempo”, ressaltou Guerra.

“Desde a criação do Campeonato do Nordeste em 2021, passando pela Copa Brasil em Aracaju neste mês e estendendo por outras competições nacionais e internacionais já programadas para a região, tudo isso já está provocando uma revolução no kartismo”, continuou o presidente.

“É um círculo virtuoso que incluiu mais pilotos participando, incremento das atividades comerciais, estímulo para a construção de novos kartódromos, aprimoramento dos atuais, atualização de procedimentos de organização e muito mais. Estamos avançando, com a graça de Deus, e nosso agradecimento vai para todos os que, mesmo com sacrifícios, participam desse esforço direta ou indiretamente”, completou Guerra.

Para fazer bonito em sua “estreia”, os sergipanos também não mediram esforços para atender a todas as demandas da CBA para a realização da segunda maior competição do kartismo nacional.

Graças ao apoio da prefeitura municipal de Aracaju e da Federação Sergipana de Automobilismo (FSA), o Kartódromo Emerson Fittipaldi passou por uma ampla reforma. Entre as mudanças, destaque para o asfalto do traçado, que conta com 1.360 metros e foi completamente trocado.

Além disso, o complexo ganhou nova iluminação, novas pinturas interna, externa e do asfalto, 8 mil pneus para barreiras de segurança, novas zebras, um novo Parque Fechado, além de área para restaurante, bar e pista de kart indoor.

Até o momento, 206 pilotos já estão garantidos na Copa Brasil de Kart e as inscrições seguem abertas no site da CBA.

Entre os dias 20 e 24 a disputa terá início com o Grupo 1, com as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, F4 Sênior, Super F4, KZ Graduados e KZ Sênior.

O segundo grupo – de 26 a 30 – terá a disputa das categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Super Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.

A 23ª Copa Brasil conta com o patrocínio do Banco BRB e MG Tires.

Faça sua inscrição para a Copa Brasil.

Confira a programação.

Confira o regulamento.

Confira o Regulamento Particular.

  • 15/07/2022 17:26 Jorge Myasava

    A cidade de aracaju foi uma bela escolha, verdade SEja dita, assim como.a pista do kartodromo e ótima mas a estrutura dita pelo Giovanni, não existe, parque fechado, restaurante e o único Banheiro deplorável.
    Se a estruturA informada fosse real, seria sem sombra de duvidas, um dos melhores campeonatos a nivel nacional.