O Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, Grande Salvador (BA), está em festa nesta semana. Desde a última segunda-feira até domingo, dia 11, os principais pilotos de kart do país estarão em sua pista disputando o título da 11ª Copa Brasil de Kart.
O piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce/ SR Competições), atual líder da Copa Centro-Oeste na categoria Cadete, está na cidade da região metropolitana baiana e, mesmo sendo seu primeiro ano na classe, espera conquistar um bom resultado nesta que é a segunda competição mais importante no país, perdendo apenas para o Campeonato Brasileiro.
A equipe SR Competições deu início à preparação do piloto há exatamente três semanas, quando o time esteve naquela pista para que o competidor pudesse fazer um reconhecimento do traçado. Na ocasião, Branquinho deu mais de 300 voltas no circuito e se familiarizou com o tipo do asfalto, acerto de chassis e até mesmo o clima muito quente da região.
Durante a semana até a manhã desta quinta-feira os pilotos tiveram a oportunidade de participar de quatro treinos livres. Em cada uma das sessões as equipes davam maior atenção para o acerto deste ou daquele componente e, ao final, fizeram um ajuste fino de todo o conjunto para a tomada de tempos.
A sessão classificatória que definiu o grid de largada para a corrida desta sexta-feira foi realizada no final da manhã de ontem. Branquinho, com um kart bem acertado, partiu disposto a brigar pela pole-position, mas, infelizmente, o motor de seu equipamento não apresentou o mesmo rendimento que o de seus principais concorrentes e, com isso, o piloto conseguiu apenas a 15ª posição do grid de largada.
“Estou triste por não ter conseguido fazer uma boa tomada. Meu kart está bom e quero fazer uma corrida de recuperação na primeira bateria e ganhar a segunda. Sei que não será fácil, mas vamos trocar o motor e eu vou dar tudo de mim para conseguir”, finalizou o representante da Medcomerce.
Hoje a categoria Cadete fará a sua primeira bateria as 11 horas e, no sábado, a corrida final será disputada ao meio dia e meia.