Problemas impedem Hybernon Cysne de conquistar título em Curitiba
Fonte: Tarso Marques
Compartilhe
A 7ª Copa Brasil de Kart agitou Curitiba na semana do Dia das Crianças e foi marcada pelo clima instável da capital Paranaense.
Pela primeira vez em sua carreira de kartista, Hybernon Cysne participou de uma competição no Kartódromo Raceland, mas enfrentou diversos problemas desde o início do evento e não conseguiu obter bons resultados nas categorias Sênior A e Super Senior.
Nos treinos de quarta-feira Hybernon teve problemas de freio e sofreu um forte acidente. Durante todos os treinos a equipe notou uma falta de potência no motor do piloto, item muito importante na pista do Raceland, por ser um traçado de alta velocidade. Mesmo com a falta de potencia, Hybernon conseguiu fazer boas provas e marcas alguns pontos.
Na 2ª bateria da categoria Super Sênior, disputada no sábado, o piloto cearense abandonou com o motor travado quando tentava fazia uma prova dentro das limitações de potência de seu kart. Para participar da segunda bateria da Sênior A, Hybernon conseguiu um motor emprestado e fez uma bela prova. "A equipe fez um trabalho rápido para trocar o motor e possibilitar a participação na Sênior A. O motor estava muito bom nas primeiras 10 voltas, mas no final começou a perder rendimento e eu perdi 3 posições", declarou Hybernon logo após o término da etapa.
Mesmo com todos os problemas enfrentados, Hybernon contabilizou um 10º lugar na categoria Sênior A e um 8º lugar na categoria Super Sênior e classificou como boa a participação na 7ª Copa Brasil de Kart pois teve a oportunidade de conhecer a pista do Raceland.
Neste final de ano, Hybernon retorna aos trabalhos na Stock Car Light visando obter bons resultados e adquirir mais experiência na categoria.
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir