“Não estou desanimado, pelo contrário, sei que tenho ótimas chances de brigar pelo título”. Foi assim que o mineiro Fernando Resende Filho (Multiminas Schincariol) se manifestou a respeito de sua participação na tomada de tempos da 9ª Copa Brasil de Kart, que está sendo realizada em Ipatinga (MG).
A razão para tal manifestação foi o 5º lugar obtido no treino que definiu o grid de largada para a primeira das duas baterias que compõem o evento. “Não conseguimos chegar a um bom acerto no equipamento, tanto no que diz respeito ao chassi quanto no motor”, justificou o piloto de Belo Horizonte (MG), que compete na categoria Júnior.
Kid, como o piloto é mais conhecido no kartismo brasileiro, chegou a realizar bons treinos e foi líder em um deles, o terceiro, disputado ontem (10) pela manhã. “Os treinos não foram ruins, ao contrário. Mas não sei o que houve hoje. No treino de aquecimento fiquei em sétimo e a tomada não foi legal. Tive problemas também com a carburação, pois meu kart dava uma ligeira ‘engasgada’ quando eu acelerava. Mas minha equipe é muito competente e tenho certeza de que amanhã no aquecimento estarei novamente competitivo”, declarou o piloto.
Apesar dos problemas que enfrentou hoje, o otimismo de Fernando Resende Filho se mantém em alta. “Como eu disse, a equipe é muito competente e vamos ‘achar’ um ou dois décimos neste trabalho que faremos”, disse o piloto. Outro bom motivo para que Kid se mantenha com esperanças é singelo, mas importante. “Vou largar em quinto, por dentro no grid, e isto sempre é importante até mesmo para ganhar posições na largada. A expectativa é boa e se tudo der certo, brigarei pelo título”, finalizou o piloto apoiado pela Multiminas Schincariol, que ficou a pouco mais de dois décimos da pole position.
A Copa Brasil é uma competição disputada em duas baterias, uma na sexta (12) e outra no sábado. O campeão será o piloto que somar mais pontos após a disputa destas duas baterias.