Bastou a perda de pressão do pneu traseiro direito do kart de Jorge Neto para tirar qualquer chance de titulo do jovem piloto da categoria Mirim na Copa Brasil realizada em Ipatinga (MG).
Desde os primeiros treinos livres Jorge Neto se destacava, sempre ficando entre os três primeiros colocados, e na disputa pela pole, Jorge Neto marcou sua volta 0,7 segundos mais rápido que o segundo colocado.
Alinhados para a primeira bateria, já na largada o seu Birel de número 4 se mostrava desequilibrado em função da baixa pressão do pneu. Jorge ainda levou seu kart até o final da bateria, mas acabou na penúltima posição.
“Ele ficou muito revoltado com resultado”, diz seu pai Olympio. Ele acabou se retirando do parque fechado sem realizar a pesagem, o que acabou o desclassificando da bateria.
Já no outro dia, com a cabeça mais fria, Jorge Neto partiu para o warm-up, cravando a melhor volta, 1,1 segundos à frente do segundo colocado, fato que demonstra que ele era o piloto da Mirim mais rápido em condições de corrida.
Na segunda bateria, largando em ultimo e depois de travar uma bela disputa com Daniel Badra, Leonardo Raucci e Bruno Bertoncello, Jorge terminou na quarta colocação na bateria e em sétimo no geral, levando para casa um lindo troféu oferecido pela CBA pela pole-position.
Agora Jorge se concentrará nas quatro últimas etapas do Super Centro-Oeste, onde está na vice-liderança. Jorge Abrão Neto agradece ao Nilsinho e ao Kaixa da Birel e também a seus mecânicos, Alemão e Secreto, que não mediram esforços para que Jorge Abrão Neto demonstrasse todo o seu talento e garra no Kartódromo de Ipatinga.