publicidade
14/10/2009 10:34

Problemas tiraram chances de Sérgio Câmara na Cadete

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Sérgio Câmara


Na semana passada o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Tear Têxtil/ Auto Korea-Hyundai/ Otobai), da categoria Cadete, disputou no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas (BA), a 11ª Copa Brasil de Kart.

Sette Câmara, atual líder do Campeonato Mineiro de Kart, participou de quatro treinos livres desde segunda feira, onde ajustou todo o equipamento para a tomada de tempos e as duas baterias que estavam por vir. Na sessão classificatória, dentre os mais de 30 pilotos presentes na pista, o mineiro conseguiu se sair muito bem e finalizou com o oitavo tempo, posto que lhe garantiu um lugar na quarta fila da primeira largada.

Na sexta-feira pela manhã Serginho tomou a pista disposto a garantir a sua vitória. Após uma boa largada, quando ainda na primeira volta pulou da oitava para a quinta posição, Serginho continuou sua escalada rumo à liderança e poucas voltas depois já estava disputando a liderança. Da quarta à 16ª volta o piloto ocupou uma das três primeiras posições. Mas, a três voltas para o final, na tentativa de pular para o segundo posto, Serginho teve de retardar bastante a freada da reta oposta e, ao tomar a curva, acabou sendo atingido, de leve, na parte traseira pelo kart de um concorrente e acabou rodando. O mais rapidamente possível o piloto voltou ao traçado, mas conseguiu finalizar a corrida apenas na 15ª posição.

Desapontado com o ocorrido na prova do dia anterior, Serginho voltou ao kartódromo na manhã de sábado para a disputa da segunda e decisiva bateria do campeonato. Após largar exatamente no meio do pelotão, Sette Câmara começou sua escalada para os primeiros lugares. Mas, mesmo com toda a sua garra, não conseguia o mesmo rendimento do dia anterior e se viu envolvido em disputas pelas posições intermediárias, além de sofrer com vários toques. Serginho até chegou a ocupar a oitava posição, mas recebeu a bandeirada da bateria no 18º posto. No resultado final o piloto finalizou na 16ª posição geral.

“Nosso kart talvez fosse o melhor da pista. Quero agradecer muito ao Evandro e todo o time da Camargo Racing. Infelizmente, pelas batidas e as próprias condições da pista, não consegui finalizar onde, sinceramente, eu merecia estar. Só me resta levar as experiências para casa e voltar minhas atenções para a disputa do Mineiro e do Paulista, competições em que eu estou bem classificado e continuo na luta pelo título”, encerrou o representante da Tear Têxtil/ Auto Korea-Hyundai/ Otobai.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!