Na última semana, entre os dias 14 e 18 de outubro, a RBC Preparações de Motores deslocou toda a sua estrutura para
Para atender a uma demanda de 68 pilotos, a equipe chefiada por
Nesta edição da Copa Brasil as categorias Mirim
Dentre as classes com motores preparados, a RBC também mostrou sua força. Desde os treinos livres os pilotos que utilizaram os propulsores preparados pela empresa mineira estiveram entre os mais rápidos e despontaram como favoritos à conquista das pole-positions. Nas baterias, mesmo sob pressão em alguns casos, os equipamentos mostraram-se rápidos e confiáveis o que, ao final do evento, foi traduzido na conquista de quatro títulos.
Na Júnior Menor, após a conquista da pole por Yago Cesário, o domínio das provas ficou com Victor Franzoni. O piloto venceu as duas corridas e comemorou bastante seu terceiro título nacional do ano. Além destes, três pilotos estiveram com motores da RBC nesta classe: Yuri Cesário, Yukio
Com apenas um piloto na categoria Júnior, a RBC foi muito bem representada. O mineiro
Pela Novatos, após a inédita conquista da pole pela piloto Luana Pedrosa, nas corridas as coisas não se desenvolveram como o esperado pelos times e, assim, Luana acabou terminando com o Vice-Campeonato. Luir Miranda, que também estava com motores da RBC, terminou no terceiro lugar.
Na Sênior B a RBC esteve representada apenas por Jerry Alexandre. Mesmo não tendo experiência em competições nacionais o piloto fez uma competição de recuperação e, ao final das duas baterias, sagrou-se Vice-Campeão.
Rodrigo Piquet
Outra categoria
Dentre os pilotos Graduados quatro pilotos estiveram
Por fim, na categoria F-4, seis competidores estiveram equipados com motores da RBC. Após uma boa apresentação na primeira prova Thiago Azalini venceu a segunda bateria, com pista molhada, e comemorou bastante o seu bicampeonato. Elon Cesário terminou com o Vice-Campeonato;
“Foi uma competição memorável. Fomos para a pista em setembro para buscarmos as melhores condições para esta disputa e, agora, os resultados apareceram. Agradecemos a todos os pilotos que confiaram a preparação de seus motores para nossa empresa e, aos Mirins e Cadetes, parabenizamos pelas excelentes disputas. Continuaremos nosso trabalho de desenvolvimento em duas frentes para continuarmos como lideres de nosso segmento tanto nos motores preparados, assim como nos sorteados”, finalizou Rafael Cançado.