publicidade
24/10/2008 11:42

RBC Preparações comemorou a conquista de seis títulos em Itumbiara

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Guilherme Silva


Na última semana, entre os dias 14 e 18 de outubro, a RBC Preparações de Motores deslocou toda a sua estrutura para a cidade de Itumbiara, no interior de Goiás, onde disputou, com 23 pilotos com motores preparados e, outros 45, com motores sorteados, a 10ª edição da Copa Brasil de Kart.

 

Para atender a uma demanda de 68 pilotos, a equipe chefiada por Rafael Cançado montou uma verdadeira empresa nas dependências do Kartódromo Dr. Henrique Santillo. Estiveram trabalhando 10 profissionais que cuidaram diretamente da manutenção e aprimoramento dos motores preparados e equalização e controle dos motores sorteados.

 

Nesta edição da Copa Brasil as categorias Mirim e Cadete competiram com motores sorteados. Desde os primeiros treinos livres o rendimento da maioria dos karts foi muito semelhante, o que trouxe grande competitividade às disputas. Na tomada de tempos os 24 pilotos melhores classificados na Cadete ficaram separados por apenas um segundo. Nas provas, levando-se em conta situações normais de corridas como toques e o próprio estilo de pilotagem, foram se formando grandes blocos na pista onde, nestes grupos, as ultrapassagens e recuperação de posições foram uma constante. Na Mirim o título ficou com José Soares Júnior e, na Cadete, com Thiago Vivacqua.

 

Dentre as classes com motores preparados, a RBC também mostrou sua força. Desde os treinos livres os pilotos que utilizaram os propulsores preparados pela empresa mineira estiveram entre os mais rápidos e despontaram como favoritos à conquista das pole-positions. Nas baterias, mesmo sob pressão em alguns casos, os equipamentos mostraram-se rápidos e confiáveis o que, ao final do evento, foi traduzido na conquista de quatro títulos.

 

Na Júnior Menor, após a conquista da pole por Yago Cesário, o domínio das provas ficou com Victor Franzoni. O piloto venceu as duas corridas e comemorou bastante seu terceiro título nacional do ano. Além destes, três pilotos estiveram com motores da RBC nesta classe: Yuri Cesário, Yukio Duzanowski e João Pedro Archer.

 

Com apenas um piloto na categoria Júnior, a RBC foi muito bem representada. O mineiro Guilherme Silva mostrou porque é um dos grandes nomes do atual kartismo nacional e, além da pole, o piloto venceu a segunda bateria e garantiu o título.

 

Pela Novatos, após a inédita conquista da pole pela piloto Luana Pedrosa, nas corridas as coisas não se desenvolveram como o esperado pelos times e, assim, Luana acabou terminando com o Vice-Campeonato. Luir Miranda, que também estava com motores da RBC, terminou no terceiro lugar. Victor Luz ficou com a quinta posição.

 

Na Sênior B a RBC esteve representada apenas por Jerry Alexandre. Mesmo não tendo experiência em competições nacionais o piloto fez uma competição de recuperação e, ao final das duas baterias, sagrou-se Vice-Campeão.

 

Rodrigo Piquet e Fernando Gomes Croce tentaram o título na Sênior A. Infelizmente os dois tiveram situações distintas nas baterias e não conseguiram acompanhar o ritmo dos lideres. Piquet terminou com o terceiro lugar e Fernando, com o quarto.

 

Outra categoria em que a RBC foi representada por apenas um piloto foi a Super Sênior. Fernando Croce, defendendo as cores da equipe Sabiá Racing, foi unanimidade durante toda a competição e, além de marcar a pole-position, venceu com folgas as duas baterias comemorando o título.

 

Dentre os pilotos Graduados quatro pilotos estiveram com os motores da RBC. Na A, Rafael Suzuki marcou a pole-position, mas teve problemas na segunda bateria e acabou abandonando a prova. Também com motores da RBC Vitor Teiji terminou com a oitava posição e Dennis Dirani, com o nono posto. Na B, Matheus Protti foi o único competidor com motores da RBC e, após vários problemas, terminou com o 13º lugar.

 

Por fim, na categoria F-4, seis competidores estiveram equipados com motores da RBC. Após uma boa apresentação na primeira prova Thiago Azalini venceu a segunda bateria, com pista molhada, e comemorou bastante o seu bicampeonato. Elon Cesário terminou com o Vice-Campeonato; Luiz Cordeiro foi o quinto colocado, Renato Travassos Júnior, o sexto, José Maria Reis, o oitavo e Leandro Reis, o nono.

 

“Foi uma competição memorável. Fomos para a pista em setembro para buscarmos as melhores condições para esta disputa e, agora, os resultados apareceram. Agradecemos a todos os pilotos que confiaram a preparação de seus motores para nossa empresa e, aos Mirins e Cadetes, parabenizamos pelas excelentes disputas. Continuaremos nosso trabalho de desenvolvimento em duas frentes para continuarmos como lideres de nosso segmento tanto nos motores preparados, assim como nos sorteados”, finalizou Rafael Cançado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!