publicidade
15/10/2008 19:30

Recuperado, João Pedro Custódio disputa Copa Brasil e pensa em ótimo resultado

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Luca Bassani

João Pedro Custódio e Miguel de Oliveira


O goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) está desde a última segunda-feira em Itumbiara (GO) para a disputa da 10ª edição da Copa Brasil de Kart. Praticamente fora da disputa depois que sofreu uma fratura no braço esquerdo em uma brincadeira na escola, o pequenino piloto recuperou-se de forma muito rápida e já nesta terça (14) iniciou os primeiros treinos oficiais na pista goiana.

 

“O João Pedro fez fisioterapia e recuperou-se muito bem. No último sábado treinamos em Goiânia, no Kartódromo Ricardo Santos, e ele foi muito bem, marcando tempos até mais rápidos do que já havia obtido em treinos anteriores. Optamos por disputar a Copa Brasil”, resume Geovane Gonçalves, pai de João Pedro.

 

E a decisão parece ter sido bem tomada. Nestes dois primeiros dias, quando foram realizados quatro treinos, João Pedro foi muito bem. Em sua categoria, a Mirim, ele obteve um 2º, um 3º, um 5º e um 6º lugar. Em dois treinos, o goiano ficou a pouco menos de três décimos do líder. “O João Pedro voltou com fome de vitória”, brinca Miguel de Oliveira, seu treinador. “E com a mesma vontade de aprender e vencer”, emenda o treinador, que cuidou da carreira de Felipe Guimarães, hoje piloto da A1GP.

 

E com isto tudo, o otimismo voltou. “Neste tempo em que o João Pedro ficou parado, pensamos que o ano estava perdido, que ele poderia ter perdido o ritmo”, conta Miguel. “Mas não foi isso o que aconteceu e ele deu mostras de que está disposto e tem condições de brigar por uma ótima posição ao final desta Copa Brasil”, encerra Miguel de Oliveira.

 

Nesta quinta-feira (16), o piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação volta à pista do Kartódromo Henrique Santillo para um breve aquecimento e a tomada de tempos. Na sexta será disputada a primeira bateria e no sábado a segunda. O piloto que somar o maior número de pontos ao final das duas baterias será declarado o campeão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!