publicidade
17/10/2012 12:40

Resultados obtidos em Farroupilha animam equipe Squadra para próximas competições

Fonte: Press Consultoria


Foto: Divulgação

Marco Alves


A equipe Squadra esteve em Farroupilha (RS) no último final de semana para a disputa da Copa do Brasil. Com mais de 150 pilotos inscritos em dez categorias, o time comandado por Marcelo Azevedo e Sérgio Jimenez (GFS Software/ URacer/ Mercado Race/ Birel/ MG Pneus/ Bell) teve seis representantes nas categorias em disputa.

"A competição tem um nível bastante alto e tínhamos no nosso time uma mistura de pilotos em início de carreira, ainda inexperientes, e um pessoal já mais experimentado, com mais rodagem. Esse intercâmbio entre os competidores dentro da nossa equipe foi muito bacana. Isso traz a todos eles mais bagagem para as próximas provas, independente do resultado que tiveram em Farroupilha", destacou Marcelo Azevedo.

Entre os menos experientes, Eduardo Felmanas correu com chassi Mini na categoria Cadete. "Ele está em início de carreira, chegou sem treinar e foi direto para as corridas, sem nem conhecer a pista. Fez o que tinha de fazer: foi pegando a mão do traçado e do equipamento, e não se envolveu em nenhuma confusão. No final, já virava tempos competitivos", apontou Marcelo.

Sergio Henrique Paiva correu na Super Cadete com equipamento Tecspeed. "Foi a última competição dele na Super Cadete. Já no próximo fim de semana, no Light, ele vai para Junior Menor. Em Farroupilha ele não conseguiu um bom motor e sofreu com problemas durante todo o final de semana", destacou o chefe de equipe.

Na Junior Menor Matheus Rebouças surpreendeu o time correndo com o chassi Birel. "Ele anda sete quilos acima do peso mínimo da categoria dele, e isso obviamente traz um grande prejuízo em termos de desempenho. Mesmo assim, com todo o esforço dele, ele consegue virar muito rápido. Andou sempre no meio do pelotão e só tomou dois décimos dos líderes. Chegaria tranquilamente entre os dez na final, mas sofreu com uma batida na prova", elogiou Azevedo.

Adibe Marques trocou de equipamento, mas mostrou-se rápido na adaptação. "O Adibe foi do equipamento ART para o Mini no fim de semana e andou muito forte, foi muito bem. Ele aprendeu rapidamente o traçado e logo já virava entre os mais rápidos. Terminou em décimo num grid que só tinha feras da categoria, enquanto ele ainda está em seu primeiro ano", destacou Marcelo.

De chassi Birel, Marco Alves fechou a competição em quinto na categoria Senior B. "O Marcão sempre andou rápido, esteve sempre entre os três melhores na tabela de tempos. Terminou em quinto no geral e tinha condição de chegar mais à frente não fosse a quantidade de toques que ele levou dos adversários", disse.

Johilton Pavlak fez um retorno ao kart depois de uma temporada nos monopostos, correndo na Graduados com equipamento Birel. "O Pavlak estreou com a Squadra e andou forte o fim de semana todo. Na quinta volta da final ele tinha uma mão na vaga da Seletiva Petrobras, mas levou vários toques na prova e isso acabou quebrando o kart, causando seu abandono, o que foi uma pena", lamentou Azevedo.

A próxima competição da Squadra é a etapa do Light em Interlagos neste sábado. A Squadra Kart é apoiada pela Associação Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!