publicidade
08/10/2009 18:42

Rodrigo Piquet quer repetir primos e busca título da Copa Brasil

Fonte: Extrabold Comunicação Integrada


Foto: Divulgação

Rodrigo Piquet


O piloto brasiliense Rodrigo Piquet está no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador (BA), para disputar a Copa Brasil de Kart. O evento encerra a temporada dos torneios nacionais e marca a volta de Rodrigo às grandes competições do país, já que ele não pôde disputar o Campeonato Brasileiro deste ano. Líder absoluto da Copa Centro-Oeste de Kart, Rodrigo encara uma das pistas mais desafiadoras do país, onde acredita que estará na briga pelo título da categoria Sênior A.

A pista tem 1.055 metros de extensão em um circuito cujo sentido é anti-horário. Além do desenho do traçado, o calor intenso - já que o kartódromo fica de frente para a praia de Ipitanga, no litoral baiano - é um dos principais adversários dos pilotos. "Essa pista tem um dos traçados mais interessantes do Brasil. É muito técnica, com duas grandes retas e um miolo bastante sinuoso", comenta Rodrigo Piquet. "A preparação física do piloto também é importante porque, pelo fato de correr no sentido anti-horário, com a maior parte das curvas para o lado esquerdo, exige mais da musculatura do pescoço que não está tão acostumada, já que quase todas as pistas giram no sentido horário", destaca o piloto.

Campeão brasileiro de kart, Rodrigo Piquet busca dessa vez o título da Copa Brasil para repetir os feitos da família com Nelsinho Piquet - campeão do torneio em 1999 - e de Pedro Piquet, vencedor da Copa Brasil em 2006. "A Copa Brasil tem um sistema de disputa muito peculiar. São apenas duas corridas, então você precisa estar bem preparado já na tomada de tempos para poder brigar pelo título", diz Rodrigo. "É o que chamamos de um campeonato de tiro-curto, onde você precisa se dedicar ao máximo desde a primeira volta da corrida inicial", completa.

O trabalho de pilotos e equipes na Copa Brasil começou na última segunda-feira, quando a pista de Salvador foi aberta para os primeiros treinos livres. A competição começa para valer para Rodrigo Piquet e seus adversários da Sênior A nesta sexta-feira, quando será realizada a tomada de tempos. As corridas estão marcadas para o sábado e para o domingo. O piloto que somar mais pontos nas duas provas é declarado o campeão. Além da Sênior, outras 10 categorias disputam o certame.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!