-
15/10/2007 15:38
Marcelo Beux (gasolina)
Acredito que vc trabalhava e muito pelo Erik Sabia !!! Gostei do seu manifesto !!! Esta com toda a rezao, abraço!!!
-
15/10/2007 18:22
Marco Brietzke
Sabiá, sempre vi o seu trabalho com o Erick e o carinho .É uma pena que o Pai não colabore dando o exemplo de saber ganhar e perder. Principalmente perder como ele fez não deixando o Erick em 2006 receber o título de 2º colacado em Aldeia da Serra. Que exemplo de esportividade é este?? Isto é um exemplo para um filho ?? Lamento....pois o Erick é um bom piloto e não merece isto.
-
16/10/2007 05:52
Claudio Gaspariini
Todos os viras dos motores importados são cortados ou desbastados no diametro p/ o encaixe da embreagem ,(mais de 90% do grid usa estes motores),fato que pode ser confirmado pelo fabricante de embreagens, que te da até um desenho com as medidas que você tem deixar o ponta do vira,sobre o regulamento ele tem duplo sentido ,sendo claro que nao se pode mudar curso,engrenagem de distribuiçãoe de limitador de giro,(isso no meu é original )caso voce não corte o vira ,tem que usar arruélas bem expeças,que nao vem no kit da embreagem e nem do motor ,entao todos os motores do grid estariam" fora", isso é carecterizado por acrécimo de material(como o Sabia mesmo disse é acrecimo de material),acho que existem casos bem mais controversos,os nossos concorrentes no brasileiro nao usavam arruela e borboleta interna do filtro de ar ,isso sim claro no regulamento(filtro de ar original e completo) ,mas nem o Sabia e nem os comissários entenderem de haver algum problema,fiquei abismado
-
16/10/2007 06:37
Claudio Gasparini
continuo absmado, o outro motor meu que foi p/ vistoria ,tambem tinha o vira desbastado na ponta p/ o encaixe da embreagem (péça homologada,como todos os importados do grid) esses motores,conduzidos por varios pilotos passaram por varias vistorias e sempre foram considerados dentro do regulamento ,oque me leva a crer que mudaram de critério no meio da competição. Como o regulamento diz tudo que não é permitido é proibido ,então usar arruélas expeças p/ apoiar a embreagem é proibido ( caracterizado pelo acrécimo de material),continuo achando que o motor dos meus concorrentes no brasileiro ,que estavam sem arruela de vedação e borboleta interna do filtro de ar ,estava" fora" ,mas não foi entendida assim pelos comissários é uma pena,questoes de critério.
-
16/10/2007 10:53
Renato Russo
Isso foi muito bom o que aconteceu na Copa Brasil,não pude ir por problemas de saúde,tenho um baita respeito pelo Sábia e por sua esposa,eu sei o que é ter que trabalhar direto e sem poder ter as presenças dos filhos.O que eu tenho a dizer,é que tudo isso foi um castigo para todos,envolvidos e os que somente presenciaram a cena do bate boca.Vcs se recordam do Brasileiro?O que o pai do Fraguas fez pelo foi um bom exemplo?Não,simplesmente enganou o filho com uma reclamação para desclassificação de um piloto que ganhou na pista,limpo!O que quero dizer que vcs PAIS de PILOTOS são os únicos culpados disso tudo acontecer,não me venham falar que título não tem importância,pq é a primeira coisa que vcs olham,não importando como,andando fora,ferrando os concorrentes,PAGANDO mais CARO por achar que um preparador seja melhor que outro,(ANDANDO FORA QUALQUER GANHA CORRIDA)tenho exemplos de preparadores que eu já trabalhei,pouco(FAMOSOS) e ganhei corridas e não foram poucas.Quanto a entidade maior(essa não tenho nada a falar,apenas DECEPÇÃO) essa sim não esta nem um pouco preocupada com vcs,CHEFES DE EQUIPES,PAIS PREPARADORES,PILOTOS,ETC)tentamos mudar isso,essa falta de interesse com vcs,PILOTOS,CHEFES DE EQUIPES,PAIS,ETC)mas vcs simplesmente ignoraram,não são todos,mas preferiram fazer um Campeonato fraco e que só faz o piloto dezaprender a pilotar.CONTINUA ABAIXO...
-
16/10/2007 10:55
Renato Russo
TODOS VCS MERECEM O QUE O KARTISMO ESTA PASSANDO,VCS SÃO OS CULPADOS,SE OUVESSE UNIÃO,NADA DISSO ESTARIA ACONTECENDO e o tempo passa e não se criam novos pilotos,novas feras,novos HOMENS e sim,um bando de mimados,que quando começar a cair a ficha deles(pilotos)pode ser tarde demais.Uma coisa que o Kartismo fez por mim,foi ter criado um piloto com raça,determinação,respeito,admiração pelos meus concorrentes,saber perder,mesmo sendo vice,deixei para trás outros tantos e é por isso que hoje,eu tenho nojo de andar de KART,bons tempos que o BRAÇO contava mais,o orgulho era deixado de lado.UMA COISA É CERTA,SÓ NÃO CHEGUEI LÁ POR CAUSA DO MEU PAI,POR CAUSA DESSA COISA QUE SEMPRE TEM QUE SER O PRIMEIRO,FAZENDO ESCANDALOS NA PISTA,O NÔ EO GERA SABEM DISSO,E OLHA QUE EU LUTEI MUITO PARA CHEGAR PELO MENOS A PILOTAR UM STOCK CAR,ONDE ESTOU HOJE,GRAÇAS AO CRISTIANO QUE,ESSE SIM.ACREDITOU E ATÉ HOJE ACREDITA EM MIM,independemte do resultado.Portanto deêm exemplos bons para seus FILHOS,não os enganem,isso não leva a nada,títulos no kart não importam,pois se um dia eles chegarem lá,os magnatas não vão querer saber quantos títulos eles ganharam no kart e sim,qual a disponibilidade de DINHEIRO QUE VCS PAI TEM!Desculpem se peguei pesado,mas estava entalado na garganta e esse foi o motivo justo para eu abrir a boca.Eu teria até condições de participar da COPA,me clinicando durante a semana da corrida,mas o TESÃO DE GUIAR UM KART,não estava presente mais em mim,é difícil eu falar isso,mas eles conseguiram tirar isso de mim,UMA PENA!!!Obrigado à todos vcs!RUSSO
-
16/10/2007 12:39
Matheus
Claudio Gasparini, domingo tem GP Brasil de F1. O piloto Lewis Hamilton está numa disputa muito dura pelo título, tendo até feito parte de uns dos maiores escandalos da F1 nos últimos anos. Preste bem atenção na postura do pai do Hamilton...sempre elegante, na sua, sem interferir em nada no trabalho de sua equipe. Isso é postura de pai. Com esse seu jeito nuncá colocará seu filho em lugar algum !!! Acorde se ainda for tempo !!!
-
16/10/2007 14:16
Toninho - Tech Motors
Temos de admitir que, de um modo geral, os medíocres são mais obstinados na conquista de posições. Sabem ocupar os espaços vazios deixados pelos talentosos ....A ponta do virabrequim não deveria se motivo de desclassificação, já que existem 12 tipos de pontas (vide manual de serviços HONDA) Todos sabem que alem de não alterar a performance a usinagem da ponta só serve para padronizar as medidas... Claramente isso foi puxada de tapete Na minha opinião o verdadeiro campeão da cadete foi o Olin e sua equipe.... TODOS NÓS DEVEMOS POR A MÃO NA CONSCIÊNCIA - CHEGA DE SACANAGEM .... VALEU RENATO
-
16/10/2007 15:37
Regis
CARO TONINHO ,O OLIN FOI DESCLASSIFICADO DO VICE CAMPEONATO,ELE FOI VICE CAMPEAO E NAO CAMPEAO,E SE VC REALMENTE NAO SABE PRA QUE CORTAR O VIRA ,PERGUNTE PRO PANCHO,QUEM SABE ELE TE DA UMA DICA..........
-
16/10/2007 15:54
Marcello
Boa tarde!! Em primeiro lugar tenho que dar os parabéns ao Sábia, um otimo profissional, muitos títulos, e um profundo conhecedor do kart nacional, e em segundo lugar acho que vocês tem que aceitar que os gêmeos pilotam muito, eu estava em Ipatinga, e pelo que sei nenhuma das filmegens apresentadas mostram qualquer inrregularidade nas ultrapassagens, ai sim eu acredito que tinha muita gente querendo puxar o tapede dos meninos, quanto a desclassificação do motor do Oli Gali, pq o (Pantcho) não recorreu das desclassificação se estava tudo certo, pelo que ando ouvindo nos kartodromos é que vocês preparadores de motor de cadete literalmente esfaqueam os pais dos pilotos, acho que isso tem que acabar.....Fiquei muito feliz com a nova dobradinha dos gêmeos, quiseram desclassificar eles mas não conseguiram.......AbraçoMarcello
-
16/10/2007 16:53
Toni Tech Motor
Ok... então ele é o verdadeiro vice .. que seja... Só me refiro a injustiça !!! Ok.... abx Quanto o preço cobrado acho que essa relaçao é unilateral... paga quem quer... ou então voce estuda, pesquisa investe em ferramental, passa dias em cima do dinamômetro, e depois gasta seu tempo levando pra pista .... dai sai barato né ... vai nessa !!! pelo menos vai ter um preparador competente !!! Afinal essa é a essência dos esportes a motor !!!abx de novo
-
17/10/2007 01:06
Marco Brietzke
Sou pai de piloto e concordo com o TONINHO DE TECH MOTOR, ele é um grande profissional e no ano passado todo corremos com o Motor de preparação dele. Sempre muito dedicado e buscando melhoras dia a dia. O motor passou em todas as vistorias sem qualquer malandragem. Estou com total apoio ao Toninho da Tech Motor pois competencia, dedicação e tecnologia tem seu preço. PARABÉNS PELO SEU TRABALHO COM O ADLER nós temos muito a agradecer. Os pais tem que ter mais compreensão com seus filhos pois eles fazem o melhor que podem e para nós Pais só resta apoiar, compreender, e dar carinho.
-
17/10/2007 06:55
Marco Brietzke
Sabiá, quero expressar meu apoio a voce e esposa pelo trabalho realizado, deixando seus filhos para cuidar da profissão. Para o Tonibho da Tech Motor também todo meu apoio pelo empenho e na mesma situação de deixar a filha para se dedicar ao Kart. Só tenhoa lamentar a conduta de alguns pais que não tem o mínimo respeito com seus filhos, e o Renato Russo está correto também do jeito que as coisas estão sendo conduzidas, o melhor é ficar em casa, dar exemplo digno ao filho, pois as crianças não merecem esta baixaria que acontece hoje nas pistas, é uma pena que o ambiente esteja assim. Só tenho a lamentar.
-
17/10/2007 13:44
Mauro Ferraretto
Em relação ao comentário do Marco, quero raticar o grande profissionalismo e dedicação do Toninho da Tech Motor. Os motores que ele forneceu para mim em 2006, SEMPRE foram excelentes, e o que é mais importante, nunca quebraram!!! Estar "dentro" é default, claro. Sobre os comentários anteriores, olhando de fora e sem conhecimentos técnicos , percebo que todos têm suas razões. Concordo com o Russo , o que falta é realmente união.No meu ponto de vista, nas categorias de base, mirim e cadete, principalmente, não se deveria, em hipótese alguma, admitir a malandragem. Fiscais, comissários e vistoriadores deveriam ser muito mais rigorosos nas provas com crianças. Aqui entra o preparador.Por experiência própria. O preparador é a pessoa mais importante nessa fase. Muito mais que o pai. Ou seja, de certa forma, o preparador, é um ídolo que vai participar da formação do caráter da criança. É uma grande responsabilidade. Pensem nisso...Mauro.
-
17/10/2007 15:57
Mauro Custódio
Amigos,Conheço o Toninho como também o Thiago da Tech Motor e creio que o colega Régis não poderia generalizar quando se fala de preparadores.Sou pai de piloto e não tenho nada que desabone a Tech Motor como também o Toninho e o Thiago.Régis, eu não te conheço mas sugiro que você dê nome aos bois ou então fique calado.Um abraço,Mauro.
-
17/10/2007 16:02
Rogério Raucci
Bom, com relação ao "artista" pai do Érik, sem comentários. Com relação ao Toni e ao Tiago da Tech só tenho a dizer que eles são super profissionais, são preparadores dos meus fihos fomos vice-campeões em Farroupilha e eles deram um show, estou com o Custódio, mas caro Custódio me parece que o Régis ironizou dizendo que o "artista" sabe mais de preparação do que o Toninho, piada né...Marcão Brietzke e Mauro Ferraretto estou com vocês e digo mais, esse esporte tem que ser encarado como uma excelente formação de carácter para os nossos filhos, aprender a ganhar e perder, conviver com os adversários, aprender a respeitar os mais habilidosos, ter força de vontade, foco e responsabilidade. Agora enquanto os frustrados dos pais continuarem a competir pelos filhos, aí estou com o Russo, está tudo errado, tenho lutado contra isso. Por isso me meti nesse assunto do Sabiá e do "artista" a Mirim e a Cadete são categorias escola o nome diz tudo. Então vamos parar de SACANAGEM. Ao que parece, o "artista" está padecendo do seu próprio veneno...nunca vi tanto motor fora, tanta confusão...aonde tem confusão na Cadete está lá o "artista", incrível. Só escrevi para demonstrar que a maioria dos pais não são como o Sr. Claudio Gasparini, "o artista", então temos que conversar mais. Um abraço a todos. Raucci
-
19/06/2009 16:34
Brunna
por favor eu preciso saber o numero de telefone do pancho gasparini .alguem o conhece para me passar o numero do telefone dele