publicidade
17/10/2011 12:41

Sérgio Sette Câmara comemora bi na Copa Brasil e primeiro título com a Sabiá Racing

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Luiz Pinheiro

Sérgio Sette Câmara


O mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/ ALE Combustíveis / Tear Têxtil/ Autokorea – Hyundai), da categoria Júnior Menor, conquistou no Kartódromo de Imperatriz, no Maranhão, o bicampeonato da Copa Brasil de Kart.

Natural de Belo Horizonte, o piloto de 13 anos garantiu esta conquista em sua temporada de estreia na classe Júnior Menor. No ano passado, em Palmas, ele registrou seu primeiro título nesta competição pela classe Cadete, que utiliza karts menores e muito menos potentes.

A conquista de Sette Câmara veio em um momento muito singular em sua carreira. Um mês após assinar com sua nova equipe, a Sabiá Racing, de São Paulo, o piloto teve apenas duas corridas em competições regionais para se adaptar ao sistema de trabalho do novo time e já partiu para as atividades da Copa Brasil.

No Maranhão, desde os treinos livres, Sette Câmara conseguiu se destacar diante dos demais e, com um motor cuidadosamente preparado pela RBC Preparações, também de Belo Horizonte, o piloto liderou os treinos, a tomada de tempos e, na sexta-feira, na primeira bateria, venceu com larga vantagem.

A prova do sábado foi um pouco diferente. Com os pneus do kart já desgastados, Serginho não conseguiu abrir muito e, com isso, foi pressionado desde o começo por Pedro Piquet, que vinha em segundo. Os dois abriram bastante do resto do pelotão e, na segunda metade da prova, passaram travar um duelo ente si. Orientado pela equipe, porém, Sette Câmara deixou Piquet passar, pois mesmo chegando em segundo, pela soma dos pontos, ele ficaria com o título. Assim, o mineiro permaneceu na vice-liderança até a bandeirada final e ficou com o título.

“Estou muito feliz. Quero agradecer o empenho de todos da Sabiá Racing e da RBC Preparações. Meu kart estava muito veloz em todas as atividades. Apenas hoje perdemos um pouco do rendimento, quando os pneus estavam mais desgastados. Mas o pessoal do box me sinalizou para deixar o Piquet passar. Fiquei em segundo e o título veio em uma hora perfeita. É meu primeiro ano na categoria e finalizo a temporada já com uma conquista nacional. Perfeito!”, exclamou o representante do Banco Mercantil do Brasil/ ALE Combustíveis / Tear Têxtil/ Autokorea – Hyundai.

  • 17/10/2011 14:04 Mauricio Diegues

    Parabéns Serginho, bela conquista.