O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan | CEMIG | ART), de Belo Horizonte, conquistou na tarde deste sábado (12) o título de vice-campeão da Copa Brasil. O piloto de 15 anos disputou a competição pela categoria Graduado e, contra adversários muito mais experientes, mais uma vez conseguiu se destacar e se posicionar na briga direta pelo título.
As disputas foram sediadas no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte e, ao todo, contaram com a participação de 150 pilotos das cinco regiões do país. Recém chegado das disputas do Campeonato Mundial, Sette Câmara mostrou que realmente se encontra em excelente fase e, com apoio técnico da Sabiá Racing, esteve veloz durante todo o final de semana.
Após cinco sessões classificatórias, onde teve bastante tempo para acertar todo o seu equipamento, o piloto montou com sua equipe uma estratégia para a tomada de tempos. Ele esperou quase cinco minutos do tempo determinado para a sessão para ir para a pista. E deu certo. Com o tempo de 52s458 ele garantiu a terceira posição para o grid das classificatórias, abrindo assim a segunda fila.
Na primeira prova, muito disputada, ele chegou na quinta posição. Na segunda, após conseguir se desvencilhar de forma mais rápida dos concorrentes, ele conseguiu finalizar no segundo posto. Pela soma dos resultados ele partiu para a final deste sábado, então, na terceira posição.
Em uma largada perfeita ele seguiu no vácuo do primeiro colocado. Pouco a pouco os dois conseguiram abrir um pouco do restante do pelotão, que vinha brigando entre si. Sette Câmara não conseguia ser mais rápido que o líder que, volta a volta, girava em tempos muito semelhantes ao dele. Porém, na segunda metade da corrida, o terceiro colocado começou a se aproximar muito e Serginho, usando de toda a sua experiência, conseguiu manter uma distância pequena, mas que não permitia ao concorrente tentar a ultrapassagem. Assim, ao final das 25 voltas, ele recebeu a bandeirada na segunda posição e, apesar de não ser o esperado, comemorou.
"Temos de saber ganhar e perder. Na competição de hoje eu fiz o meu melhor, não errei, mas era impossível acompanhar o ritmo do Vieira. Ele realmente tinha um equipamento um pouquinho melhor, o que não me permitiu me aproximar de forma a tentar lutar pela vitória. Acabei tendo de me preocupar em manter o vice-campeonato que, com muita raça, consegui. Agradeço mais uma vez aos meus patrocinadores e, semana que vem, vamos com tudo em busca do bi no Mundial X30 World, na França", comentou o piloto.