Cumprindo um rigoroso calendário de competições na Europa, onde defende a equipe oficial da fábrica de kart ART Grand Prix, o piloto Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan | CEMIG | ART), de Belo Horizonte, encontrou um espaço na sua agenda e, entre as disputas da primeira etapa do Campeonato Mundial CIK/FIA e a prova do Mundial X30 World, o piloto disputará no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), a Copa Brasil.
A competição, a maior do país em categorias e número de competidores, deverá reunir na cidade da região metropolitana de Belo Horizonte cerca de 250 pilotos entre os dias oito e 12 de outubro. Com vistas à sua preparação para esta prova, bem como para o Campeonato Mundial CIK/FIA, que terá a primeira etapa entre os dias três e seis de outubro, Sette Câmara irá disputar neste sábado a Fórmula Minas.
Realizada pela Federação Mineira de Automobilismo, a Fórmula Minas é um torneio de etapa única, que servirá para que pilotos de todo o país possam se preparar, conhecer o RBC Racing e ajustar seus equipamentos para a Copa Brasil utilizando, para isso, o traçado oficial da competição nacional.
Apesar de muito familiarizado com a pista de Vespasiano, Sette Câmara participou de pouquíssimas provas no Brasil este ano. Dedicado às provas na Europa, onde disputou os principais títulos da temporada, o piloto de 15 anos terá nesta corrida a possibilidade de preparar todo o seu conjunto para a Copa Brasil, competição em que ele acumula o título de bicampeão.
As atividades oficiais para a prova deste sábado começaram na quarta-feira, com treinos livres, que se estendem até o final da tarde de hoje. Amanhã, sábado, os karts voltam à pista diretamente para a tomada de tempos e, em seguida, as duas baterias. Os pilotos que somarem mais pontos nas duas corridas do dia serão os campeões.
"Não tem como expressar a alegria de poder competir em casa. Adoro andar no RBC Racing e vou fazer o possível para conseguir mais este título. Nos últimos dias eu treinei bastante e, com a ajuda de minha equipe técnica aqui em BH, chefiada pelo Joel Nunes, acho que temos grande chance de conseguir um resultado positivo. Nos treinos conseguimos um bom acerto, mas, com certeza, poderemos aprimorar bastante até a Copa Brasil", comentou o representante do Banco Mercantil do Brasil.