publicidade
13/10/2007 14:11

Sisdeli, Nicastro e Oliveira são os campeões na Biland. Nicastro é recordista de títulos no evento

Fonte: Kart Gaúcho/ Racing Crono


A Biland teve uma corrida que pode ser dividida em duas partes. Na primeira João Gonçalves procurava se defender dos ataques de seus adversários, encabeçados por Fabiano Machado, que vinha em segundo.

Neste período, o mesmo acontecia com André Nicastro, na Sênior, que se defendia de Wagner Ebrahim.

A segunda parte começa quando havia sido percorrida pouco mais de metade da prova. João Gonçalves se posiciona por dentro para impedir que Fabiano Machado tente a ultrapassagem na freada do ponto mais lento do circuito. Neste momento João Cunha tenta passar os dois por fora e acontece um enrosco geral, que provocou mais tarde o abandono de Cunha e a perda de uma volta por parte de Gonçalves.

Com isto Alain Sisdeli assumiu a liderança da prova, que manteve até o final e que lhe deu o título na Graduados. Logo atrás de Sisdeli, Nicastro chegava e trazia Ebrahim, que tentou, mas não conseguiu passar Nicastro, que repete 2006 e conquista a Copa Brasil na Sênior.

Na Super Sênior Valdemiro Oliveira não teve problemas para garantir o título. Ele largou bem, manteve a posição, enquanto que Edison Silva abandonava quando faltavam 9 voltas.

A peculiaridade desta prova é a conquista do penta na Copa Brasil por André Nicastro. Ele já havia vencido em 2003 e 2005 na Graduados A e no ano passado na Sênior A e Biland Sênior. Agora cabe à Felipe Guimarães vencer na Graduados A - e torcer para Nicastro não vencer na Sênior A - para voltar a ser o recordista absoluto e único hexa da Copa Brasil.

Confira o resultado da bateria:
1) Alain Sisdeli (SP), 00:19:07.275
2) André Nicastro (S) (RJ), à .864
3) Wagner Ebrahim (S) (PR), à .975
4) Lucas Foresti (DF), à 6.111
5) Fabiano Machado (SP), à 8.432
6) Valdemiro Oliveira (SS) (BA), à 15.191
7) Franklin Maiolino (S) (BA), à 23.607
8) João Gonçalves (SP), à 1 volta
9) Edison Silva (SS) (SP), à 9 voltas
10) João Cunha (SP), à 16 voltas

Confira a pontuação final:
GRADUADOS
1 Alain Sisdeli (SP) – 18 pontos
2 João Gonçalves (SP) – 18
3 Fabiano Machado (SP) – 17
4 Lucas Foresti (DF) – 15
5 João Cunha (SP) – 8

SÊNIOR
1 André Nicastro (RJ) – 22 pontos
2 Wagner Ebrahim (PR) – 18
3 Franklin Maiolino (BA) – 16

SUPER SÊNIOR
1 Valdemiro Oliveira (BA) – 22 pontos
2 Edison Silva (SP) - 9

  • 13/10/2007 14:50 Antonio Florêncio

    Querido Erno,Ainda bem que temos a DMTV para mostrar que muitas vezes o que se escreve não corresponde aos fatos. O João Cunha, na hora do acidente estava bem atrás dos dois, entre eles estavam o Nicastro e o Ebrahim. O Fabiano tocou-se com o Gonçalves dando origem ao bate-bate. O João Cunha, foi atingido pelo Foresti, que mesmo vindo de trás e tendo possibilidade de tirar o pé, não o fez, e aí a responsabilidade creditamos ao Sr. Paulo Brein, que permite que em uma categoria chamada graduados, corram pilotos inexperientes, no caso do Foresti, um novato !Um abraço e parabéns pela cobertura !

  • 13/10/2007 14:56 Erno Drehmer - Kart Gaúcho

    Olá Antonio.Peço desculpas pela informação incorreta. Não estou tendo um bom acesso à DM TV, pois minha conexão está muito ruim. Agradeço pela correção e espero não ter aborrecido ninguém.Abraços e obrigado.Erno

  • 13/10/2007 19:03 Antonio Florêncio

    Erno, não há do que se desculpar e, certamente não aborrecestes ninguém, pois a conduta deste site se mostrou democrática e, prova disto foi a publicação do meu e-mail.Gostaria de aproveitar para fazer uma consideração sobre o ocorrido com o piloto Gasparini da Cadete. Não presenciei nada, não posso afirmar quem está certo ou errado, porém com base no depoimento do pai do menino, veiculado em um site carioca, único a dar-lhe direito de resposta, o mesmo faz algumas considerações importantes que, vieram a se confirmar hoje, quando os comissários após punirem um dos gemeos Cesário, horas depois voltaram atrás. Muita coisa estranha vem acontecendo no kart nacional e, também é verdade que alguns pais e preparadores induzem seus pilotos a agirem de forma por demais agressiva. Com relação a CBA, não ter os troféus para premiar a cat Graduados A, só demonstra a total falta de organização com que prepararam este Copa.

  • 13/10/2007 19:32 Erno Drehmer

    Oi Antonio.Agradeço os elogios.Concordo com tudo o que tu diz de uma forma geral e não publiquei a entrevista do Cláudio por achá-la muito ofensiva.Se fosse em termos mais educados, certamente a teria publicado.Quanto a decisão de voltar atrás na decisão do menino Cesário, não foram as mesmas pessoas que decidiram isto.Ele foi punido pelos Comissários Desportivos da prova e, descontente, recorreu à Comissão Disciplinar da Copa Brasil, ou o tribunal, como também pode ser chamado. Este tribunal é formado por outras pessoas, que não os mesmos Comissários, e a elas foi mostrada uma prova em vídeo, que eles entenderam que provava que Cesário não havia sido anti-desportivo.Apenas para esclarecer, não querendo defender absolutamente ninguém, só deixar mais claro tudo o que envolveu a situação para não causar injustiças.Abraços e obrigado mais uma vez.Erno