No longínquo ano de 1996 nascia na cidade de Goiânia (GO) uma das equipes que atualmente se destaca entre as grandes do kartismo nacional. Naquele ano, sob o comando de Duílio José de Souza, conhecido no meio como Secreta, nascia a SR Racing.
Secreta iniciou no kartismo em 1989, com apenas 16 anos, auxiliando o piloto Wanderlan Souza. De lá até os dias atuais nunca mais abandonou o esporte, sempre preparando pilotos e acertando equipamentos e karts competitivos para os mais variados campeonatos pelo país.
Os primeiros pilotos do time foram Michael Senna e Cayriton Martins. Depois deles nomes de expressão no kartismo como Lucas Palhares, João Victor Branquinho, dentre vários outros, já passaram pela vitoriosa equipe.
Atualmente a SR Racing conta com a participação dos pilotos Luiz Felipe Branquinho, Luiz Vinícius Rosate e João Vitor Rosate. Os três tem participado com grande destaque das principais disputas do kartismo nacional como Campeonato Brasileiro, GP Brasil, Copa São Paulo Light e Granja Viana e, na última semana, disputaram a 12ª edição da Copa Brasil de Kart.
Nesta edição da Copa Branquinho representou as cores do time na classe Cadete, Luiz Vinícius, na Mirim e João Vitor na Super Cadete. Com um excelente trabalho dos pilotos e mecânicos, o time de Secreta já começou o evento liderando os treinos na Cadete e Super Cadete e, nas provas, esteve na busca dos títulos até o final da competição.
Após duas baterias extremamente disputadas em todas as três categorias a equipe SR Racing liderou a maior parte da competição na Cadete e, com Luiz Felipe Branquinho, garantiu o Vice-Campeonato. Na Super Cadete João Vitor terminou na oitava posição depois de ter tido problemas na última corrida e não terminado a corrida. Já na Mirim, Luiz Vinícius somou cinco pontos e finalizou com o 10º lugar.
“Nosso time foi criado com o principal objetivo de ser uma solução viável e vitoriosa para os pilotos buscarem seus títulos. Temos grande experiência nas principais competições do país, equipamentos de última geração e profissionais com grande experiência em corridas. Nesta Copa Brasil estivemos muito perto do título com o Luiz Felipe, mas o vice-campeonato foi como um prêmio pela dedicação do time durante toda a semana. O Luiz Vinícius e o João Vitor, em seu primeiro ano nas grandes competições, mostraram que estão se desenvolvendo bem e na próxima temporada certamente estarão brigando pelo título. Quero agradecer aos nossos pilotos, mecânicos e patrocinadores e dizer que já estamos nos preparando para as próximas competições”, encerrou Secreta.
A SR Racing estará na pista novamente nas próximas semanas, treinando seus pilotos para as duas últimas rodadas da Copa São Paulo Light que serão disputadas nos meses de novembro e dezembro no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).