Faltando apenas 12 dias para o início do Campeonato Sul-Americano e da Copa Brasil de Kart 2015 o Kartódromo RBC Racing vive seus últimos dias de pista aberta para treinos particulares. Entre os dias 12 e 17 de outubro a pista da região metropolitana de Belo Horizonte irá receber as disputas. As equipes e pilotos interessados em fazerem seus treinos particulares antes do início das atividades oficiais terão a pista disponível até neste sábado, dia três, quando então o kartódromo será fechado para os karts de competição.
Pilotos de praticamente todas as regiões do Brasil já estiveram treinando na pista brasileira, assim como alguns competidores da Argentina, Chile e Bolívia que também já conhecerem pessoalmente o kartódromo de Vespasiano e prometem brigar de igual para igual contra os pilotos locais.
BENEFÍCIOS EXTRAS
Nesta sexta-feira, dia dois, será encerrado o período de inscrições com desconto para ambas as competições. A CBA, através de seu departamento de kart, tem oferecido atrativos descontos para os competidores que se cadastrarem para as disputas do evento de maneira antecipada. Além disso, os pilotos que estiveram inscritos nos dois campeonatos, tem a prerrogativa de pagar apenas R$ 500,00 na segunda inscrição. O preenchimento é online, bastante simples e deve ser feito no próprio site da CBA, acessível pelo endereço www.cba.org.br.
De maneira a incentivar ainda mais os pilotos a participarem dos dois Campeonatos a CBA divulgou nesta quarta-feira que, os inscritos nas duas competições não serão obrigados a adquirir dois jogos de pneus de chuva para as corridas. Ou seja, caso o piloto vá competir na Copa Brasil e no Sul-Americano ele poderá adquirir apenas um jogo de pneus de chuva e depositar, junto à comissão técnica no Parque Fechado.
Outra determinação da CBA indica que os pilotos inscritos nos dois Campeonatos não necessariamente precisarão lacrar dois chassis e dois motores para cada competição. Ou seja, em se tratando de categorias com equipamentos semelhantes nas duas competições, os pilotos poderão escolher se querem lacrar dois, três ou quatro chassis e motores.