Maior vitoriosa no último Campeonato Sul-Americano entre as fabricantes de chassi, a catarinense Techspeed voltou a comemorar títulos, agora em uma das mais importantes competições nacionais, a Copa Brasil, encerrada no último sábado (16) em Palmas (TO).
E o aproveitamento da Techspeed foi exemplar, uma vez que a fábrica foi campeã em quase todas as categorias onde teve participação. A exceção ficou com a Super Cadete, já que na Mirim, Cadete, Júnior e F4 Sênior, os pilotos vencedores estavam utilizando um chassi Techspeed.
A categoria Mirim, que teve o pernambucano André Bergamo como campeão com Techspeed, teve também o chassi como maioria dentre os usados pelos competidores. Apenas um dos concorrentes não utilizava o chassi catarinense.
A Techspeed comemorou uma dobradinha na Cadete, com Sérgio Sette Câmara sagrando-se campeão e com Luiz Felipe Branquinho conquistando o vice.
Os irmãos Yuri e Yago Cesário competiram com Techspeed na Júnior e o título da categoria também ficou com a fábrica sediada em Criciúma (SC). Yuri Cesário, com extrema regularidade, conquistou o título da Júnior para a Techspeed.
E o pai dos gêmeos Cesário, Elon, que pela primeira “sentava” em um kart Techspeed, foi o melhor na categoria F4 Sênior.
Felipe Drugovich, que usou Techspeed na Super Cadete, engrossou o currículo da fábrica ao fechar sua participação na Copa Brasil com um terceiro lugar na pontuação final.
O saldo da Copa Brasil para a Techspeed foi extremamente positivo: quatro títulos e um terceiro lugar.