O amplo domínio da Techspeed mostrado no Brasileiro 2012 voltou a se caracterizar nas três principais categorias disputadas na Copa Brasil – Júnior, Graduados e Sênior A.
Além disso, novamente a fábrica catarinense liderou o ranking entre os fabricantes de kart ao equipar 71 pilotos dos 152 inscritos, contra 63 por parte do segundo colocado e 14 do terceiro. Com isto a fábrica catarinense equipou 46,7% dos competidores, sinalizando, novamente, que passou a liderar o “topo” do mercado brasileiro de kart de competição.
Foram cinco poles de pilotos Techspeed, com Henrique Vieira (Mirim), Paulo Victor (Júnior Menor), Bruno Bertoncello (Júnior), Dudu Dieter (Sênior A) e Marcello Ventre (Super Sênior), além de nove vitórias em baterias. Além disso, – e mais importante – a fábrica comemorou a conquista de quatro títulos, com Vieira na Mirim, Bertoncello na Júnior, Gustavo Myasava na Graduados e Francesco Ventre na Sênior A.
Além de vencer nestas categorias, a Techspeed esteve muito próximo de vencer na Júnior Menor. Até a penúltima curva da segunda bateria Paulo Vitor liderava com desenvoltura e chegava para a bandeirada final quando foi literalmente abalroado por outro concorrente.
Na Super Cadete, Edgar Bueno venceu as duas baterias, mas acabou sendo penalizado em 3 segundos por ter “tocado” involuntariamente em um concorrente.
Na Super Sênior Marcello Ventre foi pole position, e a fábrica catarinense colocou outros cinco pilotos entre os sete primeiros na tomada de tempo. A corrida da Super Sênior foi absolutamente atípica, pois os principais candidatos ao título ficaram fora da disputa por sucessivos acidentes. Para se ter uma ideia da superioridade, a melhor volta da segunda bateria foi de aproximadamente 4 décimos menor do que a melhor volta do vencedor do campeonato. Doglas Pierosan, com Techspeed, venceu a segunda bateria.
Outro fato relevante foi a classificação de mais dois pilotos usuários Techspeed para a Seletiva Petrobras – as duas últimas vagas foram conquistadas por Gustavo Myasava e André Pedralli. Nada mais nada menos do que 50% dos pilotos que disputarão a Seletiva são clientes Techspeed: Guilherme Salas, Renato Júnior, Gabriel Casagrande, Ariel Varella, Myasava e Pedralli.