O paulista Sérgio Jimenez conquistou na manhã deste domingo (11), em Lauro de Freitas (BA), o título da Copa Brasil de Kart, após terminar a segunda bateria da categoria Graduados A na terceira posição. Com a vitória na corrida de sábado e o pódio no domingo pela manhã, Jimenez somou 19 pontos e se sagrou tricampeão da Copa Brasil, com títulos em 2004, 2008 e 2009. A corrida foi vencida por Matheus Protti. Alain Sisdeli terminou na segunda posição.
A prova que definiu o campeonato foi realizada debaixo de muita chuva, o que dificultou a vida dos pilotos. "Alinhamos no grid e começou a garoar. Pouco antes da largada começou a chover muito forte e a única coisa que pudemos fazer foi trocar os pneus. Foi muito difícil guiar com a pista tão molhada. Tinham muitas poças espalhadas pelo traçado e meu kart aquaplanava em quase todas elas. Estava difícil de segurar. Com isso, quase rodei algumas vezes”, afirma Jimenez. "Se estivéssemos no seco acredito que poderia ter vencido a corrida, pois meu kart estava muito bem preparado para a pista seca. Ontem encontramos dois pequenos problemas de acerto e conseguimos sanar. Mas com a chuva, a história mudou”, acrescenta.
Mesmo com as dificuldades da chuva Jimenez conseguiu fazer uma boa largada e continuar na ponta por boa parte da prova. "Larguei na pole e liderei até quase a metade da corrida. Perdi o primeiro posto, mas sabia que o competidor que havia me ultrapassado tinha chegado na quarta posição ontem”, conta o piloto patrocinado por Diadora, Birel, Tecnotools e Dolly.
Mesmo preocupado em se segurar na pista molhada, o paulista não parou de fazer contas durante a prova. "Quando fui ultrapassado pela segunda vez, sabia que se conseguisse me manter em terceiro sairia com o título. Abri vantagem para o quarto e consegui me manter ali até o final da disputa. Estou muito feliz com mais esta conquista”, acrescenta o hexacampeão brasileiro de kart.