publicidade
17/10/2006 09:36

Terceiro na Copa Brasil, Matheus Jacques quase cheou lá

Fonte: Planet Kart Marketing Esportivo - Cláudio Reis


Foto: Cláudio Reis


O kartista Matheus Jacques (ABL – Antibióticos Brasil), com o 3º lugar conquistado na sexta (13/10) na prova de abertura da categoria Mirim na Copa Brasil de Kart 2006, certame organizado pela CBA- Confederação Brasileira de Automobilismo e realizado no decorrer da última semana no Kartódromo Aldeia da Serra, era certamente um dos fortes candidatos ao título máximo dessa que é a categoria de ingresso no mundo da velocidade, pois é reservada para pilotos com idade entre 6 e 8 anos de idade.

 

A posição de chegada foi muito festejada no box da equipe ABL – Antibióticos Brasil, já que Matheus Jacques teve problemas na largada e partiu “apenas” uma reta inteira atrás do ultimo colocado do pelotão de sua categoria e realizou uma fantástica prova de recuperação, ultrapassando um a um seus concorrentes, para completar na 3ª colocação.

 

Após a vistoria técnica obrigatória que se realiza nos bólidos dos três primeiro colocados de cada corrida, o preparador de motores Pancho, que havia contratado com a equipe do representante da ABL – Antibióticos Brasil o fornecimento de propulsores para a Copa Brasil, simplesmente optou pelo descumprimento do pacto efetivado, obrigando o piloto de Campinas a competir com seu motor reserva, apenas adequado para treinamentos.

 

Ante a situação, Jacques teve de tentar realizar a prova de David contra Golias, ou seja, do pequeno e mais fraco, contra pilotos equipados com potentes propulsores. Partindo da 3ª posição do grid, Matheus Jacques lutou bravamente, mas a falta de potencia em seu propulsor de treino não lhe permitiu mais do que combater bravamente por cada posição que ocupou. Ao final das quinze passagens regulamentares, Jacques cruzou a linha final na 7ª colocação, conquistando importantes pontos que lhe auferiram a 5ª colocação no certame e uma “vaguinha” no pódio.

 

Campeão da categoria Mirim na 8ª Copa Brasil de Kart, Pedro Piquet – filho do Tri-Campeão Mundial de F1 Nelson Piquet -, fez questão de alçar Matheus Jacques a seu lado no degrau mais alto do pódio, em reconhecimento à pilotagem do concorrente.

 

Matheus Jacques quase chegou lá!

 

Confira os cinco primeiros na classificação final:

1 Pedro Piquet (DF) – 17

2 Vinícius Balbuena (PR) – 16

3 Gabriel Sereia (MT) – 15

4 Giuliano Raucci (SP) – 14

5 Matheus Jacques (SP) – 13

  • Não há comentários cadastrados até o momento!