publicidade
14/10/2013 16:25

Tetra de João Vieira na Copa Brasil veio de forma invicta na Graduados

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Vieira


Foi encerrada neste sábado a 15ª Copa Brasil. Pela categoria Graduado, João Vieira (Kart Mini | Nova Era Móveis Escolares) conquistou o seu tetracampeonato nacional ao vencer as duas corridas classificatórias, disputadas na sexta, e a final, de ponta a ponta, no sábado. A competição foi disputada no Kartódromo RBC Racing, na grande BH, e contou com a participação de mais de 150 pilotos em 10 categorias.

Vieira, vindo de uma temporada repleta de resultados negativos, teve em Minas o seu melhor final de semana do ano. Muito rápido desde os primeiros treinos, o piloto, que especificamente neste evento contou com o apoio técnico da equipe Alan Motorsport, foi uma das unanimidades da competição.

Na sexta-feira foram as duas classificatórias. Em ambas, com muita tranquilidade, Vieira conseguiu se posicionar muito bem na pista e, de certa forma, administrar a primeira posição. Na primeira prova ele conseguiu abrir larga vantagem e recebeu a bandeirada com quase três segundos à frente. Na segunda corrida ele foi bastante pressionado, mas nas últimas voltas conseguiu abrir um pouco e venceu com 9 décimos de vantagem.

O sábado foi especialmente reservado para a corrida final. A ansiedade normal dos momentos pré-corrida se desfez ainda na primeira volta. Após uma excelente partida Vieira conseguiu abrir um pouco do restante do pelotão. Com seguidas voltas rápidas, ele pouco a pouco construiu uma liderança que se tornou impossível de ser recuperada pelos demais. Assim, ao final das 25 voltas, ele recebeu a bandeirada do título a quase dois segundos dos demais.

"Foi muito bom voltar a vencer. Já havia sido campeão da Copa pela Mirim, Super Cadete e Sudam Júnior. Vencer na Graduado tem um gosto especial, é a categoria mais difícil e mais importante da competição. Na prova final, no começo, achei que os concorrentes chegariam mais próximos, mas acho que eles se enrolaram um pouco entre si e, assim, conseguiu abrir de cara. Foi excelente. Andei rápido todo o tempo e foi muito justo este título. Quero agradecer ao meu pai pelo sempre grande apoio e a equipe Alan Motorsport, todo o equipamento estava excelente", comentou o piloto de 15 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!