Desde domingo Victor Caliman está em Ipatinga (MG), onde acontece a 9ª Copa Brasil. A competição é a última de âmbito nacional realizada em 2007 e conta com a participação de 153 pilotos. A categoria de Caliman, a Novatos, é a segunda com mais inscritos (22), só perdendo para a Cadete (29).
A competitividade se traduziu nos tempos: 12 pilotos no mesmo segundo, e 0s042 separando Dalmo Ferreira e César Giovanini no primeiro treino desta quarta (10). Diferentemente de outros pilotos, Victor não participou do Ipatinga Open, prova que copiou as regras e moldes da Copa Brasil e serviu como treino para muitos pilotos. A falta de experiência com o traçado mineiro prejudicou Caliman, que precisou pegar os melhores pontos de freada e acerto de kart durante os treinos, enquanto alguns pilotos já tinham seus equipamentos acertados e conhecimento prévio da pista.
Com isso, Victor fez sua melhor marca no último treino livre antes da tomada de tempo. Com 45s310, o paulista foi o décimo mais rápido do dia, e está otimista para a classificação, que acontece na manhã de quarta-feira. “Passamos alguns equipamentos, e amanhã utilizaremos outro jogo de pneus e também outro motor. Com isso, creio que iremos abaixar por volta de 0s600 o nosso tempo”, declarou Caliman.
Victor mostrou no último sábado que a posição de largada não é um impeditivo para ter um bom desempenho. Partindo da última colocação, Caliman alcançou a terceira posição durante a prova do Paulista Light, e lá ficaria, se não tivesse sido tocado por outro piloto.
Victor Caliman é piloto da Kart Mini e tem o patrocínio de PPK, Sulfiat, Marinho’s Motors e do site MundoMotor.com.br.