publicidade
16/10/2006 17:53

Victor Carbone dá show na 1a. bateria. Piloto terminou em 5o. na Júnior

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer


A 8ª edição da Copa Brasil de Kart, realizada na última semana no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), terminou para o paulista Victor Carbone (Nevoni) com a sensação de que poderia ter conquistado mais do que o 5º lugar que obteve ao final das duas baterias realizadas.

 

“Acho que tive duas boas atuações e, no final de tudo, penso que eu poderia ter terminado em melhor posição. Mas em corrida é assim mesmo, nem sempre o que se faz na pista se reflete no resultado final”, lamenta Carbone.

 

Carbone teve belas atuações nas duas baterias que disputou, mais destacadamente na primeira. Depois de ter seu motor quebrado ainda no início da tomada de tempos, Victor Carbone deu show e, largando em último em um grid de 15 pilotos, chegou a ocupar a segunda colocação, mas terminou em quinto.

 

Esta primeira bateria foi extremamente disputada e cerca de seis pilotos brigaram durante as 25 voltas da prova pelo segundo lugar. Victor Carbone foi o maior destaque da bateria, já que fez uma linda prova de recuperação. “Se eu não tivesse tido problemas na tomada, poderia ter largado entre os seis primeiros e certamente estaria na briga pela liderança”, avalia o piloto.

 

Já na segunda, outra vez Carbone foi o quinto colocado, resultado que somado ao da primeira bateria, lhe deu igualmente a quinta colocação na soma dos pontos. “A Júnior é uma categoria muito difícil. É muito equilibrada e disputada. Um quinto lugar é um resultado muito bom, considerando-se estas condições. Mas como eu cheguei a andar em segundo, depois de ter largado em último, o gostinho de ‘quero mais’ sempre fica”, disse o piloto.

 

Esta Copa Brasil, assim como outras competições, deixou lições importantes para Victor Carbone. “A cada corrida que disputo, aprendo coisas novas e na Copa Brasil não foi diferente. Espero colocá-las em prática nas próximas provas”, disse, enigmático, o representante da Nevoni.

 

Confira os cinco primeiros colocados na Júnior:

1 Alexandre Ruiz Filho (SP) – 18 pontos

2 Felipes Apezzatto Neto (SP) – 18

3 Pedro Rodrigues (PR) – 16

4 Carlos Huertas (SP) – 16

5 Victor Carbone (SP) – 12

  • Não há comentários cadastrados até o momento!