Uma nova bela corrida, desta vez na Júnior, que terminou sua primeira prova há poucos instantes aqui em Lauro de Freitas. A prova foi cheia de alternativas, com pilotos vindos de trás e alguns ponteiros caindo bastante, mas o tempo todo as disputas eram intensas na pista, com direito a muita vibração do público pela bela atuação da local Adrielle Sabarin.
Johilton manteve a pole, mas poucas voltas depois ele foi superado por Jean Aguiar e por Victor Franzoni, que em seguida assumiria a ponta. Ítalo Leão logo passou para segundo e passou a pressionar Franzoni, que corre gripado.
Enquanto os dois abriam, a briga continuava no segundo pelotão e Adrielle Sabarin, que largara da 10ª posição passava Johilton e assumia o 3º lugar, mais tarde recuperado pelo potiguar. Algumas voltas depois Sabarin e João Sérgio Câmara, dono da melhor volta naquele momento, se enroscaram e abandonaram.
André Pedralli, atual campeão brasileiro da Júnior, caíra várias posições mas vinha em recuperação, terminando em 6º e com a melhor volta. Edson Jr, que largara de 9º, também fez bela prova e foi o 4º.
No final Franzoni venceu, com relativa vantagem para Ítalo Leão, e parte em busca de seu terceiro título na Copa Brasil.
Confira:
1 Victor Franzoni
2 Italo Leão
3 Johilton Filho
4 Edson Jr.
5 Jean Aguiar
6 André Pedralli
7 Gabriel Casagrande
8 Eurico Tavares
9 Adrielle Sabarin
10 João Sérgio Câmara