Sob o forte calor do Centro-Oeste brasileiro, Victor Uchôa (
Apesar de todas as dificuldades, o atleta conseguiu uma marca relevante para o esporte potiguar. Pela primeira vez na história do kartismo norte-rio-grandense, um kartista da categoria Mirim trouxe pontos para o Estado. Com sua participação, Victor marcou três pontos.
Victor Uchôa enfrentou uma série de barreiras na tentativa do título inédito. Além da experiência de seus rivais,
O estilo das pistas também é bastante diferente das que garoto está acostumado. O circuito era rápido, “de alto giro”, e a pista estava “emborrachada”, “prendendo”
Com as alterações devidas, Victor conseguiu melhorar expressivamente sua participação. No início de sua trajetória, o atleta potiguar estava cerca de 2,5 segundos atrás do primeiro colocado. Tomadas as providências, Victor chegou ao quarto lugar na classificação geral, com apenas 0,15 segundos atrás dos pilotos da primeira fila.
O pai de Victor, Gláucio Uchôa, está muito satisfeito com o resultado deste campeonato. “Victor tem apenas sete anos e já está construindo um espaço promissor no ramo automobilístico brasileiro. Tivemos muitas dificuldades, mas
Próximas competições
Victor ainda terá outras importantes provas para este ano. O menino foi convidado para participar da Copa RBC que será realizada em São Paulo,
No âmbito internacional, Gláucio estuda a possibilidade de levar Victor para competir no Campeonato Espanhol. “Sei da importância de competições fora do país para Victor, mas sem patrocinador a situação fica muito difícil. É triste saber que vários desportistas talentosos não conseguem crescer no esporte por falta de verba”, desabafa Gláucio.