publicidade
16/10/2008 20:21

Victor Uchôa terá mudanças em seu kart para poder brigar pelo pódio na Mirim

Fonte: Fácil Comunicação - Alan Oliveira


Foto: Divulgação

Victor Uchôa


O kartista Victor Uchoa, de 7 anos, está em Itumbiara (GO), participando da 10ª Copa Brasil de Kart. Depois dos primeiros treinos livres, a equipe do jovem piloto está fazendo várias adaptações no kart para melhorar seus tempos, já que o kart de Victor não está adaptado para pistas rápidas. A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), é vista como o segundo maior campeonato de kart do Brasil. A Copa Brasil é um evento disputado em duas baterias, a serem realizadas na sexta (17) e sábado (18), e o piloto que mais somar pontos é declarado o campeão.

 

A expectativa da equipe de Victor é que seu desempenho seja melhorado com as alterações feitas no kart. Para a competição, estão previstas alterações no chassi: a frente deverá ficar mais solta e na traseira será retirada uma barra do pára-choque.

 

Para o pai e empresário de Victor, Gláucio Uchôa, as adaptações no kart serão essenciais para a conquista do pódio. “Ainda será alterado o cubo do eixo e também trocaremos o banco por um mais flexível. Nesse tipo de pista, é fundamental que o kart fique solto para que tenha no centro gravitacional o controle maior nas curvas. Por fim trocaremos os pneus”, explicou.

 

Nesta terça-feira (14) foram iniciados os treinos livres. Victor Uchoa surpreendeu a todos com uma marca de 57,221 segundos. O atleta, que compete com mais 13 kartistas, está em Goiás desde a segunda-feira (13) para tentar se adaptar às pistas rápidas da competição.

 

Além de competir com os melhores kartistas do Brasil, Victor tem que vencer o clima quente e seco do Goiás. Só no primeiro dia, a temperatura já chegou a pouco mais de 40 graus. Na pista é ainda pior, a sensação térmica é de cerca de 70 graus. “Além do clima, temos certa desvantagem em relação aos outros corredores. Cada rival de Victor deu, no mínimo, duas mil voltas na pista, enquanto meu filho correu apenas vinte voltas”, desabafou Gláucio.

 

Apesar das dificuldades, Victor segue confiante em seu curso. “Os pilotos aqui são muito bons, mas eu vou acelerar muito nas curvas para poder pegá-los e chegar ao pódio”, fala confiante o jovem kartista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!