O baiano Vinícius Perdigão (Point Car Muralha / Transportadora Vento em Popa / Favoto Emplementos Rodoviários (Noma) / Rodofreios / Recaulem / Ativa Sat Solução Tecnológica/ Kart Mini / KartPress Assessoria) tem um novo desafio neste final de semana (10 e 11), quando disputa a Copa Brasil de Kart, em Lauro de Freitas (BA).
Apesar de ser do mesmo Estado do local da competição, Perdigão admite que nunca havia disputado uma prova no circuito de Lauro de Freitas. “Minha cidade é mais próxima de Brasília e Goiânia do que daqui de Lauro de Freitas e, por isso, nunca havia andado aqui”, explica o piloto, que fez apenas um treino no circuito baiano antes da competição. “Apesar de não ter ligação com essa região do Estado, eu acho legal competir aqui”, completou.
Competindo em uma das categorias mais rápidas do campeonato - a Graduados B, Perdigão garante que tem condições de brigar pelas primeiras posições. Prova disso, é seu bom rendimento durante os treinos-livres, realizados no decorrer da semana. “No geral, estamos muito bem. É claro que devemos melhorar em alguns aspectos. Para isso, testamos o máximo de coisas durante os treinos”, disse o piloto, que sempre esteve entre os mais rápidos dos treinos.
Agora, Perdigão espera se sair bem na tomada de tempos, que definirá o grid de largada para as corridas. “É importante acertar bem o kart para a tomada. Sei que estamos no caminho certo, porém não podemos vacilar”, disse. “Acima de tudo, estou confiante de que farei um bom campeonato”, finalizou.