O título conquistado pelo piloto Vinícius Perdigão, na Copa Brasil, realizada no último domingo, em Lauro de Freitas (BA), continua sendo muito comemorado. Competindo na categoria Graduados B, Perdigão garantiu seu primeiro título nacional. O competidor fez questão de agradecer a todos que o ajudaram nessa conquista.
O conjunto que levou Perdigão a conquistar o título é bem conhecido dentro das pistas. “Estamos com a mesma parceria desde o começo do ano. Apostamos no chassi Kart Mini e nos motores do Katroque. Além disso, tenho todo o apoio da minha equipe, comandada pelo Miguel e pelo Diogo”, disse o piloto.
Em 2009, a Kart Mini preparou um ótimo chassi para seus pilotos. Perdigão iniciou o ano apostando no novo projeto da fábrica paulista. “Nós sabíamos que eles tinham um bom projeto. Conversamos muito e resolvemos apostar no chassi Kart Mini. E foi muito bom”, disse Perdigão.
A escolha dos motores foi muito difícil, já que Perdigão teria que enfrentar pilotos muito competitivos na categoria Graduados B. “Neste ano, a Graduados B teve muitos pilotos de alto nível e amparados por bons equipamentos. Optamos por fazer uma parceria com o Katroque. Desde o começo do ano, apostamos nos motores dele e conseguimos um bom entrosamento entre nossa equipe e a preparação dos motores. Acho que isso foi fundamental para a conquista da Copa Brasil”, garantiu o piloto.
Para finalizar, Perdigão fez um agradecimento mais do que especial aos seus preparadores: Miguel e Diogo. “O Miguel é um velho conhecido das pistas. Teve muitas conquistas, principalmente com o Felipe Guimarães, que é um dos melhores pilotos brasileiros da atualidade. Ele me ajudou muito em vários aspectos. Hoje tenho certeza que fiz a escolha certa. Ele me ensina muitas coisas e isso é importante para o crescimento de qualquer piloto. Além do Miguel, o Diogo é um ótimo companheiro. Ele vem me ajudando muito, principalmente a superar dificuldades. É uma parceria perfeita e eu estou muito satisfeito”, disse, emocionado.
Agenda cheia
Perdigão teve uma semana para comemorar o título. Neste sábado e domingo, o piloto fez testes no Kartódromo de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, visando a final da Seletiva Petrobras de Kart, que será realizada na próxima terça e quarta-feira, no mesmo circuito. “Eu vim para cá mais cedo para testar o motor que é utilizado na competição. É um motor um pouco diferente dos que eu utilizo nas competições nacionais. Quero estar bem preparado para a final”, disse o piloto, que conquistou a vaga para a final em junho, na cidade de Goiânia (GO).
O vencedor da Seletiva Petrobras recebe o prêmio de R$ 100 mil, que é um dos maiores prêmios do kartismo mundial. “É uma boa quantia para dar continuidade à minha carreira”, finaliza Perdigão.