O piloto paulista Yurik Carvalho (Techspeed/ Splash Bar/ Camargo Racing), da categoria Cadete, disputou neste final de semana (nove e 10), no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas (BA), a Copa Brasil de Kart.
Yurik, atual campeão Sul-Americano, participou da tomada de tempos no final da manhã de quinta-feira onde, com problemas no cubo da roda traseira direita, conseguiu marcar apenas o 13º tempo.
Consciente de sua atual condição de pilotagem, Yurik procurou se concentrar ao máximo na corrida de recuperação e assim alinhou seu kart para a primeira bateria.
Após uma boa largada o piloto da Camargo Racing ganhou quatro posições e continuou muito rápido em busca dos adversários. Mais duas voltas e o piloto já era o sexto, se aproximando rapidamente do primeiro pelotão. Mais duas voltas e, com muita determinação o piloto pulou para o terceiro lugar e, daí por diante, passou a se revezar com os demais concorrentes do primeiro grupo pela liderança. Ao final das 15 voltas Yurik terminou em 5º. Giuliano Raucci venceu.
Disposto a ainda brigar pelo título, Yurik chegou na manhã de sábado ao kartódromo pronto para vencer. Porém, suas expectativas não seriam correspondidas. Após uma largada confusa, onde um acidente na terceira curva interrompeu a prova, os pilotos partiram para a relargada. Em uma boa partida Carvalho pulou para o terceiro lugar e vinha em busca do segundo colocado. Porém, como todos os karts vinham muito juntos, ao tentar a ultrapassagem acabou deixando seu kart escapar um pouco e, com isso, acabou perdendo cinco posições. Sem desanimar o piloto voltou para a pista, mas duas voltas depois acabou sendo tocado por um de seus concorrentes e tendo o eixo de seu kart empenado. Sem condições de continuar na disputa o piloto retornou ao Parque Fechado e abandonou a prova. Pela pontuação de sábado o piloto ainda finalizou o campeonato na 9ª posição.
“Foi uma pena o que aconteceu. Meu kart estava muito bem acertado e tinha tudo para brigar por mais este título. Infelizmente não tive a mesma sorte de ontem na corrida de hoje e, para piorar, acabei sendo tocado. De qualquer forma valeu pela aprendizagem. Retornaremos agora para São Paulo onde concentrarei minhas atenções nas três etapas finais da Copa São Paulo Light e do Campeonato Nova Schin”, finalizou o piloto.