publicidade
03/12/2012 13:47

Campeão da Seletiva, João Vieira repete a dose e vence Copa das Federações

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Vieira


O final da temporada de 2012 está sendo realmente de muita alegria e comemoração para o piloto tocantinense João Vieira (Nova Era Móveis Escolares). Depois de ter conquistado na última quarta-feira a Seletiva de Kart Petrobras, o piloto seguiu direto para a cidade de Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, onde participou da segunda edição da Copa das Federações.

A competição, que foi disputada no Kartódromo RBC Racing, contou ao todo com a participação de 164 pilotos de 14 Estados diferentes. Em sua segunda edição, o campeonato já se mostrou muito forte em termos de representatividade e, principalmente, reconhecimento dos participantes. Além disso, foram distribuídos R$ 100 mil aos vencedores, mais o patrocínio para três competidores em provas na América do Norte e Europa.

Devido aos compromissos da Seletiva Petrobras, Vieira nem mesmo participou dos treinos livres, iniciados na quarta-feira. Confiante e já tendo disputado outras provas na pista mineira, o piloto da cidade de Palmas chegou à pista na quinta-feira pela manhã e seguiu direto para a tomada de tempos, quando de forma muito positiva conseguiu um lugar na segunda fila do grid de largada, com a quarta posição.

Animado com a disputa do último nacional e motivado pelo título da Seletiva Petrobras, Vieira seguiu para as corridas. Com um estilo de pilotagem muito preciso e arrojado nos momentos de decisão, o piloto que recentemente completou 15 anos conseguiu uma boa atuação na primeira corrida, disputada na tarde de sexta-feira, ficando com o segundo lugar. Com plenas chances de disputar o título, o piloto seguiu então para a corrida de sábado. Após uma boa largada João não arriscou atacar o líder nas primeiras voltas e preferiu pressionar o concorrente, afim de induzi-lo ao erro. Isso não aconteceu uma vez que, na sétima volta, João assumiu a ponta e, desde então, impôs um ritmo alucinante, abriu mais de cinco segundos de vantagem para os demais concorrentes e, ao final das 25 voltas, comemorou o seu segundo título da semana.

"Estou muito contente com o meu resultado. Em março, na primeira Copa das Federações, eu fiquei com o título da Sudam Júnior e tive a oportunidade de disputar a Copa das Américas. Desta vez, já de graduado, mostrei novamente que estou entre os melhores do país e, mesmo sem ter treinado, consegui chegar para a tomada de tempos e as corridas e ficar com o título. Ah, e o melhor, engordei ainda mais a poupança da Seletiva que, com os cinco mil reais que ganhei aqui, somei um prêmio total de R$ 123 mil nesta semana", comemorou com um largo sorriso o piloto de Palmas.

  • 03/12/2012 14:30 Ricardo Senna

    O Joao Vieira é sem dúvida alguma o melhor piloto de kart da atualidade,tem uma grande regularidade nas competições as quais participa,seu alto nível de competitividade é incontestável,ou sera que alguém ai tem coragem de contestar ?