publicidade
15/11/2013 11:24

Copa das Federações seguirá formato da Copa Brasil. Regulamento e horários estão no ar

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer



A Copa das Federações mudará de formato na sua terceira edição e a partir deste ano a disputa pelo título terá duas baterias classificatórias e uma final. A informação é de Rubens Gatti, presidente da CNK.

A Copa das Federações será disputada de 10 a 14 de dezembro no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Participarão os campeões e vice-campeões dos Campeonatos Estaduais e dos interestaduais (Sul-Brasileiro, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste). Serão disputadas as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior e F-4.

Segundo Rubens Gatti, presidente da CNK, a fórmula da Copa das Federações será a mesma adotada na Copa Brasil, disputada em outubro, em Vespasiano (MG) e que foi um grande sucesso. “Este formato é mais justo porque um piloto que quebra logo na primeira prova ainda tem chances de se recuperar na segunda e buscar o título na final. No formato anterior, quebrou na primeira, praticamente estava fora da disputa pelo título na segunda porque era a soma de pontos das duas”, afirma Gatti.

A programação da 3ª Copa das Federações foi divulgada pela CBA nesta sexta-feira. A terça-feira, dia 10, será exclusiva para a parte burocrática, ou seja, lacrações e verificações administrativa, de segurança e ambulatoriais. A pista abre na quarta, para o primeiro treino de cada categoria e o briefing. Na quinta o segundo treino e tomada de tempos e na sexta-feira começam as provas, que terminam no sábado, quando serão conhecidos os campeões.

O regulamento, também divulgado nesta sexta-feira, e a programação já estão disponíveis para download no Kart Motor.

  • 18/11/2013 01:38 Fabrizio Petecof

    Na minha opinião, mais uma evidência da total falta de critério, organização e transparência que permeiam o kart brasileiro esse ano. Como vai mal esse esporte no Brasil. Não fossem os SKB´s, já tinha ido pro buraco.
    Em primeiro lugar, precisam definir de uma vez por todas se o tal Sul Brasileiro é um Nacional (como muitos divulgam para engrandecer), se é um Regional (como o próprio nome diz), ou se agora é um "Interestadual" rsrs. Ou seja, ao "gosto do cliente".
    Ora, se esse monte de "interestadual" vale vaga, muitas vezes realizados em etapa única e com grids pífios, porque não classificar Campeão e Vice do Brasileiro ou Copa Brasil?
    Sem contar os Estados que fazem Copa disso ou Copa daquilo e também valendo vaga, só pra mandar dezenas de pilotos injustamente classificados.
    Credibilidade ZERO! Mais uma piada. Vai mal o futuro dessa Copa se continuar assim, sendo formado por campeões e vice de campeonatos "armados", sem generalizar.