Na ultima semana, na cidade de Serra (ES), o catarinense Eduardo França (França Pneus | Elenice Barilka | Andre Barilka | Banco BMG | Mega Kart | Casa das Chaves| FMEC| Agraupe | Sul Brasil) participou da 1ª edição da Copa das Federações.
França saiu de Santa Catarina sabendo que teria pela frente um compromisso muito difícil, pois lá estariam os dois primeiros colocados de cada Estado, além de campeões brasileiros de sua categoria, a F4, na qual ele havia conquistado vaga por ter sido vice-campeão catarinense em 2011.
O jovem piloto avaliou sua participação como um grande aprendizado. “Participar da Copa das Federações para mim foi um ótimo aprendizado. Não consegui um bom resultado, mas para mim o que valeu foi andar com muitos pilotos bons. Lá só estavam os melhores”, lembra Eduardo.
França competiu com o apoio de muitos patrocinadores, aos quais o piloto agora quer agradecer. “Buscamos patrocinadores de forma incessante e conseguimos o apoio de alguns, o que me permitiu participar da Copa. Quero agradecer a todos que me ajudaram de alguma forma”, diz França. “Tive o apoio muito grande da minha família desde o início, em especial da minha tia Elenice, que me ajudou muito”, completa o piloto.
Eduardo correu com o novo chassi da fabrica paulista Mega Kart, o MX, e teve o apoio da fábrica, que ajudou o piloto desde o primeiro dia de competição. “Quero agradecer ao Waldíbio Ferraz, da Mega, que me deu essa oportunidade de correr pela fábrica. Espero que eu tenha mais oportunidades para mostrar meu trabalho. Também quero agradecer ao Cristian, que estava em Serra, e ao preparador Wagner Santos, que me ajudou e me apoiou desde o primeiro dia de competição”, ressaltou França.
O piloto teve pouco tempo para se adaptar à pista e para os acertos de chassi, mas mesmo assim saiu satisfeito com o resultado. “Não tivemos muito tempo para adaptação. Ainda assim quero agradecer o apoio do meu pai e do preparador Nadir Menegotto, que estavam juntos comigo”, finaliza Eduardo França, que não tem uma próxima competição definida. “Devo disputar algum regional”, finaliza.