Encerrando o ciclo de competições de 2013 com boas atuações, Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | Grigatti Karting Coach | Valdir Karting) integrou a lista de pilotos da Cadete da 3ª Copa das Federações.
Em um ano de evolução intensa e de muito aprendizado, o piloto paulista de 9 anos de idade fez uma temporada positiva em 2013 em seu primeiro ano concreto no kartismo. Ele participou das provas do Campeonato Paulista, do Light e da Copa São Paulo Granja Viana, onde conquistou sua vaga para a Copa das Federações após obter a terceira posição da Cadete Rookie.
Sendo um dos poucos representantes do Estado de São Paulo, Enrico encarou o primeiro contato com o traçado catarinense de forma constante, conquistando boa evolução durante os dias de treinos, quando marcou o quarto tempo na sessão de treino classificatório para as baterias que dariam a posição de largada da prova final.
As duas provas tiveram resultados distintos. A primeira classificatória foi marcada por muitas disputas e, ao final das doze voltas, Enrico cruzou a bandeira quadriculada na sexta posição. Já na segunda prova, prestes a assumir a liderança, acabou recebendo um toque indo parar na grama. Perdendo muito tempo, Enrico ainda retornou a prova de cabeça erguida, cruzando a bandeira quadriculada na vigésima posição.
Com a somatória dos resultados das duas baterias classificatórias, Enrico acabou conquistando a 12ª posição na largada da Final, prova que contou com um nível técnico muito equilibrado. Com disputas acirradas até as últimas voltas, de Lucca recebeu o agito final da bandeira quadriculada na oitava posição.
Se colocando como o segundo melhor representante do estado de São Paulo na categoria, o resultado concretizou o ano positivo que o piloto teve durante a jornada de 2013. “Estamos muito contentes com os últimos resultados obtidos, temos certeza que se não tivesse acontecido o acidente na segunda bateria classificatória, o Enrico teria possibilidades de disputar a vitória da competição. Mas mesmo assim, fechamos o ano com um saldo positivo para o primeiro ano fixo dele no kartismo. Conquistar dois títulos e se colocar entre os destaques da categoria é muito gratificante”, comentou a mãe do piloto, orgulhosa com o retrospecto do filho em 2013.
Concretizando um ano de sucesso, Enrico tem muito do que se orgulhar da temporada, marcada por sua ascensão na Cadete. Ele conquistou os títulos da Fórmula Minas (Open da Copa Brasil) e do GP RBC, além do terceiro lugar na Granja Viana e também no Light.