A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) elegeu Minas Gerais para sediar a segunda edição da Copa das Federações, competição que reúne os campeões e vice-campeões de todas as categorias dos campeonatos estaduais e regionais. As disputas serão de 27 de novembro a 1º de dezembro, no Kartódromo da RBC, em Vespasiano, Minas Gerais.
Segundo Rubens Gatti, a escolha de Vespasiano para a segunda edição da Copa das Federações é por estar no centro dos grandes polos de kart do País, diminuindo a distância para todos os pilotos. Gatti também explica que a competição passa a ser disputada no fim da temporada para atender a diversos pedidos de pilotos, que ao subir de categorias, teriam dificuldades com o equipamento caso a Copa fosse mantida para o primeiro trimestre do ano.
“Ao subir de categoria, os pilotos precisam adquirir novos equipamentos e manter o que vinham usando somente para a Copa das Federações. Realizando o certame no fim do ano, eles podem competir com o mesmo equipamento que estão terminando a temporada”, afirma Gatti.
Rubens Gatti também enfatiza que com competição sendo em Minas Gerais, o número de participantes será muito grande e a expectativa é de que todos os Estados tenham representantes. Na primeira edição, 19 estados foram representados. “Estamos projetando mais de 200 pilotos. O interesse de pilotos e dirigentes é muito grande”, acentua Rubens Gatti.