Reunindo apenas pilotos campeões e vices de competições estaduais ou interestaduais, a 3ª Copa das Federações de Kart está sendo realizada desde a última quarta-feira (11) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Buscando o título estão mais de 120 competidores de diversos Estados brasileiros, dentre eles o paranaense Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma), que compete na categoria Júnior.
Na manhã desta sexta-feira (13) foi disputada a primeira de duas provas classificatórias, que servirão para a definição do grid de largada da Final, cujo vencedor será o campeão. Em busca do título ainda inédito, Drugovich teve boa participação na corrida depois de largar da 4ª posição.
“A tomada de tempos não foi boa ontem, mas acredito que hoje pude ser novamente competitivo”, conta o piloto de Maringá (PR), representante de seu Estado na competição. “Cometi um pequeno erro na corrida de hoje e perdi posições, mas depois consegui me recuperar bem”, emendou Felipe, que compete pela equipe MZ Racing, do preparador Mazinho.
Largando da quarta posição, Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) foi combativo e chegou a lutar diretamente pelo primeiro lugar. O erro o fez cair para a sexta posição, mas, com boa recuperação, recebeu a bandeirada em 4º. Durante a corrida Drugovich era o dono da melhor volta da prova até os últimos momentos da corrida, mas acabou superado por um concorrente.
“Tenho um kart competitivo outra vez e neste sábado, na segunda classificatória, espero ter um resultado ainda melhor para pode ter uma boa posição de largada na Final”, finaliza Felipe Drugovich, dono de sete títulos em âmbito nacional no kartismo brasileiro.
A Copa das Federações terminará neste sábado (14). Para este dia está programada a disputa da segunda classificatória, cujos pontos serão somados aos da primeira para que seja definido o grid de largada da Final.