publicidade
06/12/2012 16:34

Felipe Drugovich viveu experiência inédita em sua participação na Copa das Federações

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Orlei Silva

Felipe Drugovich


O jovem piloto Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle) teve duplo compromisso na última semana em Vespasiano (MG), um deles uma experiência ainda inédita em sua já vitoriosa carreira. Atual campeão da Copa Brasil – e dono de vários títulos na atual temporada –, o paranaense disputou a 2ª edição da Copa das Federações, realizada no moderno Kartódromo RBC Racing.

Competindo por sua categoria atual, a Júnior Menor, Drugovich fez ótimos treinos, confirmados com a conquista da segunda posição no grid de largada. Na primeira bateria, depois de cair para as últimas posições – 16º –, o paranaense fez bela prova de recuperação e terminou em 2º, muito otimista em conquistar o título.

Depois de marcar o 2º tempo no treino de aquecimento, Drugovich tentou a vitória na segunda bateria, mas um problema com os freios não lhe permitiu atingir o objetivo e o piloto recebeu a bandeirada em 5º. Na soma dos pontos das duas provas Felipe Drugovich terminou a competição com a 4ª posição e com o mesmo número de pontos do vice-campeão.

A experiência inédita veio através da participação na Sudam Júnior, categoria que através de uma seletiva oferecia uma vaga para o Troféu Academia da CIK/FIA e duas vagas para a Copa das Américas, eventos que serão disputados na Europa e no México em 2013. A prova reunia pilotos da Júnior Menor e também da Júnior, uma categoria acima da que Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle) atualmente disputa.

Ao fim de duas baterias, extremamente disputadas e equilibradas, Felipe Drugovich, que compete pela equipe MZ Racing, encerrou sua estreia na Sudam Júnior em 7º, à frente de diversos pilotos da Júnior, categoria em que competirá em 2013.

“Foi uma ótima experiência para o Felipe, que já que ele pôde se ambientar aos desafios que enfrentará na próxima temporada. O balanço foi ótimo, já que ele apresentou-se bem em todos os treinos e atividades e foi sempre muito competitivo”, avalia Claudio Drugovich, tio de Felipe. “Na Júnior Menor o Felipe tinha enormes chances de título, mas vivemos problemas que podem acontecer em qualquer corrida, um problema técnico”, conclui.

Finalista do Capacete de Ouro na categoria Kart Revelação, premiação oferecida pela Revista Racing aos melhores do automobilismo nacional a cada temporada, Felipe Drugovich faz agradecimentos por sua participação na Copa das Federações. “Quero agradecer a MZ Racing, a RBC Preparações e a Kart Mini, muito importantes em meu desempenho na Copa e em toda a temporada”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!