publicidade
28/02/2012 15:33

Gabriel Leão também está fora da Copa das Federações

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

Gabriel Leão


O piloto Gabriel Leão anunciou hoje que não disputará a 1ª edição da Copa das Federações, marcada para março no Kartódromo de Serra, no Espírito Santo. Com sua vaga garantida na competição por ter sido campeão goiano e da Copa Centro-Oeste na Júnior Menor, Leão elencou várias razões para a desistência.

“Tivemos uma reunião, meu pai, eu e o Chitão, meu preparador, e por diversas razões optamos por não ir até o Espírito Santo para a Copa”, disse Gabriel.

Atualmente em nova categoria, a Júnior, Gabriel Leão teria que – por regulamento – competir na categoria pela qual obteve sua vaga, a Júnior Menor. “Teríamos que trabalhar em acerto e desenvolvimento de um equipamento que já nem usamos mais. Já estamos totalmente focados na nova categoria do Gabriel”, alega Giovani, pai do piloto. “Além disso, o Gabriel perderia uma semana de aulas para correr, como eu disse, em uma categoria que já não disputamos”, completa.

Outro motivo alegado para a desistência é a total falta de informações a respeito da competição. “Acredito que um evento de tal importância, que mereceu a dedicação de todos os pilotos e equipes em obter sua classificação, deveria ter melhor atenção da CBA. Estamos totalmente desinformados quanto aos pilotos classificados, inscritos e outros itens. O regulamento simplesmente não foi feliz e nos fez desistir”, diz Giovani. “É uma pena, mas não iremos, boa sorte a todos”, finaliza.

Gabriel Leão e sua equipe estarão em Aldeia da Serra a partir desta quinta-feira (1º) para a disputa da 2ª etapa do Light.

  • 28/02/2012 20:26 Rafael R Almeida

    Ta certo Grabriel Leâo.
    Boa sorte a vcs no Light.
    ABS da Dos Baians Racing

  • 28/02/2012 22:50 Mauricio Diegues

    Mais uma vez a CBA arbitrariamente, sem tomar conhecimento da vontade dos pais, pilotos e equipes lança uma nova competição, que a meu ver, seria muito interessante, poderiamos chamar até de Copa dos Campeões, por receber apenas os campeões de cada estado, põe tudo a perder, começa o campeonato com descrédito total por parte daqueles que fariam o espetáculo ser interessante, os pilotos e as equipes, claro que com o financiamento dos pais. Regras erradas, divulgação mal feita, mudança de condições. Primeiro divulgam que não teria a cobrança de inscrição e depois começa a cobrar tudo, que amadorismo e ganância, precisamos focar os esforços naqueles que pagam as despesas, quando vão aprender???