A Copa das Federações, disputada de 10 a 14 de dezembro no Beto Carrero, encerrou a temporada de corridas do piloto Gustavo Jorge. A competição, “apelidada” de Copa dos Campeões por convocar os melhores colocados dos campeonatos estaduais, Sul-Brasileiro, Centro-Oeste, Sudeste e Copa Nordeste, teve 17 participantes na disputa pelo título da categoria Júnior Menor.
O araucariense Gustavo Jorge ficou entre os Top 10 e terminou na oitava posição na classificação final depois de disputas muito acirradas. Na primeira bateria classificatória alcançou o sexto lugar. Já na segunda, estava entre os três primeiros quando saiu da pista ao dividir uma curva com um adversário e voltou no nono posto. Na décima volta o motor quebrou e teve que abandonar a prova.
Na corrida decisiva o resultado das duas baterias classificatórias posicionou o piloto no décimo lugar do grid de largada. Com pilotos altamente competitivos, ganhou duas posições e recebeu a bandeira quadriculada no oitavo posto.
A temporada 2013 foi de grande aprendizado para Gustavo Jorge. A fábrica italiana CRG, uma das patrocinadoras do piloto, desenvolveu um equipamento novo que foi ajustado e melhorado ao longo do ano.
Gustavo Jorge protagonizou boas disputas em todas as provas em que participou. Alguns incidentes em corridas enquanto liderava ou estava próximo do pelotão da frente o impediram de conquistar melhores resultados. Foi assim na segunda etapa do Sul Brasileiro, no Brasileiro, na Copa Brasil, no campeonato Paranaense e no Catarinense. Nestes dois últimos ele foi vice-campeão.
O piloto descansa agora e retoma as competições em janeiro. Enquanto isso analisa com sua equipe e com os patrocinadores CRG, JB Montagens e Manutenção Industrial, Wensky Beer e Baragão Turismo, quais campeonatos irá disputar na temporada 2014.