publicidade
04/12/2012 09:22

Lucca Abreu subiu no pódio pela Júnior Menor na Copa das Federações

Fonte: Divulgação


Foto: Flávio Quick

Lucca Abreu


No último sábado (1º) foi encerrada a segunda edição da Copa das Federações, a última competição nacional do kartismo brasileiro na temporada, que aconteceu no Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, e contou com a participação de 164 pilotos de 14 Estados.

Disputando o evento nas categorias Júnior Menor e Sudam Júnior estava o piloto "da casa" Lucca Abreu (Techspeed | Ventriglio Preparações | Suprema Informática | Compuhelp). Lucca se destacou desde o início dos treinos, mostrando-se muito rápido e disposto a conquistar os dois títulos.

O primeiro desafio foi na categoria Junior Menor, categoria na qual Abreu compete nos principais campeonatos do país. Nos primeiro treinos Lucca esteve sempre entre os três primeiros, mas na tomada de tempo um problema no carburador não o permitiu largar mais a frente e, assim, ele ficou com a 8ª posição na largada.

Com uma largada conservadora ele caiu para a décima colocação, mas fez uma bela prova de recuperação, terminando-a em 3º. No sábado, após uma escolha infeliz na calibragem dos pneus, Lucca Abreu terminou em 4º, finalizando a Copa em 3º.

Na Sudam Júnior os treinos foram animadores, mas no que antecedeu a tomada a equipe enfrentou alguns problemas e decidiu trocar o equipamento para a atividade. Lucca classificou-se em 11º posição e acabou batendo forte após um toque de outro competidor, abandonando a prova. No sábado os problemas continuaram e após 15 voltas Lucca abandonou a prova com problemas.

“Estou desapontado com o resultado, achei que poderíamos ter ido bem melhor na Junior Menor. Na primeira corrida fui cauteloso na largada, mas fiz uma boa corrida, chegando em terceiro, o que me deu uma boa posição para a corrida do sábado. Se tivéssemos feito uma escolha melhor nas libras poderia ter avançado mais na classificação. Na Sudam, mesmo tendo feitos bons treinos chegando a ficar entre os seis primeiros colocados com um grid cheio de pilotos renomados, acho que poderíamos ter andado melhor, mas foi uma experiência valida, pois muitos desses pilotos vão subir de categoria e quero chegar forte no ano que vem”, avaliou Lucca.

“Ficou a sensação de que poderíamos ter chegado mais à frente na Junior Menor. Na Sudam Júnior eu acreditava que poderíamos finalizar ente os oito primeiro por ser a primeira corrida do Lucca com pneus amarelos. Mas só tenho a agradecer a toda nossa equipe, Boi, Thiago, Mazinho e Cristovam, que se empenharam muito e apesar de algumas escolhas equivocadas se empenharam muito e fizeram um ótimo trabalho”, disse Fabio Abreu, pai de Lucca. “Também não posso deixar de agradecer a Techspeed e a todos os nossos apoiadores, sem eles não conseguiríamos competir. Obrigado Suprema Informática, Compuhelp e Starling Design”, completou.

O próximo desafio de Lucca é a última etapa da Fórmula Minas, que acontece no RBC Racing no dia 15 de dezembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!