publicidade
16/02/2012 09:16

Mega Kart e Eder Melhorim trabalharam no desenvolvimento do MX para o traçado de Serra

Fonte: Wagner Gonzalez - Assessoria de Imprensa CBA



A Mega Kart, empresa que atua no mercado de peças para kart no Brasil desde 1997, lançou no início do ano o MX, modelo de chassi que será utilizado na disputa da I Copa das Federações de Kart, que acontece na cidade de Serra (ES) entre os dias 6 e 10 de maio. A competição será a primeira oportunidade para um confronto direto em campeonatos nacionais entre marcas recém homologadas pela Comissão Nacional de Kart (CNK) no final de 2011: ART, Birel, CRG Brasil, Mega Kart, Mini, PPK, Techspeed e Thunder.

Sediada no tradicional bairro paulistano da Mooca, a Mega Kart tomou providências para enfrentar as novas concorrentes com melhores chances. Entre elas está o apoio ao piloto Eder Melhorim, atual bicampeão capixaba da categoria F4, que trabalha no desenvolvimento do chassi e disputará o torneio com o MX.

Waldibio Ferraz, um dos sócios-proprietários da Mega Kart, explica que o equipamento possui diversas formas de acerto, se adequando a qualquer tipo de pista. "O MX é o kart com maior número de regulagens do mercado e fácil acerto em qualquer tipo de pista. Isto vai de encontro ao perfil dos kartódromos brasileiros, que apresentam vários tipos de asfalto e traçado".

O piloto Eder Melhorim tem 31 anos de idade e desde 2010 utiliza equipamentos da Mega Kart. Para a I Copa das Federações de Kart ele vai contar com apoio técnico de fábrica, o que inclui reposição de peças para o seu chassi. O piloto está acostumado a disputar provas no Kartódromo Internacional de Serra e aposta que sua experiência nesse traçado pode ajudar a fabricante. "Estou habituado a correr em Serra, uma pista muito técnica, de alta velocidade e com uma reta muito grande. Isso me ajudou a fazer os testes com o novo chassi MX, um equipamento que se mostrou maleável e de fácil adaptação às características do circuito".

Sobre a chegada de novas fábricas de chassis, Ferraz destaca que já passou por um processo semelhante há 15 anos, e lembra que essa a concorrência entre empresas é sempre positiva. "Acreditamos que toda concorrência é salutar e alimenta o desenvolvimento de nossa empresa. Vivemos algo semelhante em 1997, quando 11 fabricantes foram homologados".

A I Copa das Federações de Kart acontece na segunda semana de março e tem premiação total de 100 mil reais. Nos próximos dias será divulgada a lista de pilotos inscritos para o torneio.

  • 16/02/2012 13:39 Fernando Souza

    Mas guri, que contradição? Falaram que os participantes da Copa da Confederações nem iam poder treinar na pista
    e os meninos até estão acertando chassis para a corrida.
    Não seria melhor já entregar os trófeus para os anfitriões? Injustiça contra os pilotos que vão viajar mais de 2500 km com excessivos gastos só para chegar lá com muita desigualdade. Essa Copa já está nascendo falida

  • 16/02/2012 16:24 Eder Melhorim

    Caro Fernando !!
    Só colocando uma resposta em seu comentário, a pista estava aberta para todos os pilotos e marcas de chassis pois si tratava de uma copa verão ( OPEN ) QUE FOI ANUNCIADO e vários pilotos estavam aqui com suas marcas e etc para testes de chassis e equipamentos.
    ...Só pra sua informação e pra todos do site, eu e varios pilotos que ali vão estar na copa em nossa casa em março ( FIZEMOS QUESTÃO DE NÃO PARTICIPAR DESSA COPA VERÃO, pois a pista não vai ser a mesma no dia da COPA DAS FEDERAÇÕES e preferir poupar equipamento OK.
    Vai ser um prazer receber vc, e todos de outros estados em nossa casa, seja bem vindo e pode contar comigo estarei a disposição para o que precisar amigo..
    GRANDE ABRAÇO DO PILOTO F-4 ÉDER MELHORIM

  • 17/02/2012 08:32 Nelsão

    Eder não importa se vc participou ou não da primeira prova do ano, pois como já foi dito o traçado vai ser outro e todos vão ter que se acertar para este novo traçado.
    sorte a todos .

  • 17/02/2012 15:33 Andre Vargas

    Prezados,
    Acho que o o eder melhorim se expressou errado. No torneio de verão foi utilizado outra pista e com o sentido Anti-Horário e em momento nenhum a pista foi liberada e sera com o traçado da Copa. Pode entrar no site da ASSEPAK www.assepak.org.br e vera que o torneio de verao foi uma pista completamente diferente. Em relação a vantagem acredito que não teriamos muita, pois assim como nos outros Estados foram escolhidos os melhores e tenho certeza que 2 ou 3 treinos na pista ( quando liberada ) todos irão pegar a mao da pista. Ressalto tambem que é inevitável que nós de vitória que conhecemos a pista termos uma vantagem porque já pegamos este traçado em outras edições do estadual ( a pista aqui tem 8 traçados)e em cada etapa e sorteada 1 pista como em todos os outros Estados. Se fosse pensar igual a voce eu não teria ido ao brasileiro em minas porque na minha categoria nao teve nenhum piloto mineiro no podio. Acredito que este evento será um sucesso e todos voces serão bem vindos e bem recepcionados. Boa sorte. Andre vargas

  • 18/02/2012 09:04 Milton Carlos Chicoski

    Ai pessoal do Espirito Santo. Nós aqui do Paraná vamos numa turminha boa. Prepara uns caranguejos ai e bastante comida que o pessoal daqui são bons de garfo. Abraço a todos.

  • 20/02/2012 12:24 Varella

    Boas galera do Paraná, estaremos aguardando todas as delegações com a tradicional hospitalidade capixaba. Vai ter caranguejo, a tradicional moqueca papixaba e chrurrasco para engraxar os bigodes. Vamos fazer da 1.a Copa de Kart das Federações um evento bastante competitivo, mas também uma grande confraternização.

  • 21/02/2012 13:36 Pedro Roberto Barreto

    ola
    Fui campeao da super f4 em santa catarina no ano passado e tudo que li sobre a copa das confederaço~es foi que a pista estaria fechada e não abria precedentes para nunhum tipo de traçado e que nenhum piloto que disputaria a prova poderia usar a pista e não falava nada sobre traçado ou coisa parecida mas sabemos que como brasileiros sempre achamos um jeitinho até porque sabemos que não existe penalizações.