A Copa das Federações de Kart terá sua primeira edição de 6 a 10 de março, no Kartódromo de Serra, região metropolitana de Vitória, capital do Espírito Santo, e já desponta como uma das competições mais importantes do kartismo brasileiro. A Copa reunirá os melhores kartistas do Brasil, classificados nos campeonatos estaduais e regionais.
O estado do Paraná será uma das forças da competição e irá com uma delegação composta por 31 kartistas, 14 deles classificados no Sul-Brasileiro e 17 no Paranaense.
Segundo Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK), a Copa das Federações será um dos mais importantes campeonatos nacionais. “Será uma competição muito boa, que reunirá pilotos talentosos de praticamente todos os estados da Federação. O nível técnico será elevadíssimo porque reunirá campeões e vice-campeões dos Estados e mais campeões e vice dos regionais, como Sul-Brasileiro, Norte/Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste”, diz Rubens Gatti.
Como presidente da Federação Paranaense, Rubens Gatti diz que está satisfeito com a atenção que os paranaenses deram à Copa das Federações e o Estado será uma das forças da competição. “O Paraná sempre foi pujante no kart e o interesse de nossos kartistas pela Copa das Federações foi muito grande. O saldo já é positivo antes mesmo da primeira edição do campeonato. Vamos torcer para que os paranaenses conquistem muitos títulos”, diz Rubens Gatti.
Os paranaenses
Os paranaenses que se classificaram no Sul-Brasileiro foram Mateus da Silva e Zyon Andriguetto (Mirim); Edgar Bueno Neto Gustavo Jorge e Felipe Drugovich (Cadete); Fernando Bueno (Júnior Menor); George Christophis Neto e Nicolas Salmini (Novatos); Henrique Zandavalli (Graduados); Jandre Nunes e Sérgio Botto (Sênior B); Alessandro Xavier e Doglas Pierosan (Sênior A); e Gustavo Myasava (Sudam Júnior e Graduados).
Já os classificados pelo Campeonato Paranaense são Gabriel Casagrande e Rafael Smaniotto (Graduados); André Carlotto e José Luiz Muggiatti Neto (Mirim); George Karan e Murillo Barcelos (Júnior); Alysson Prestes (Júnior Menor); Giorgio Ramos e Nelson Behne Neto (Novatos); Heloizy Fátima da Silva e Diogo Webber (Cadete); José Carlos Saderi e Jedson Vicente (Sênior A); Diego Webber e Everson Benhe (Sênior B); e Thaline Chicoski e Emerson Dallagnol (Super Fórmula 4).
Nota da redação do Kart Motor: Agora o kartismo brasileiro aguarda ansiosamente que as demais federações estaduais sigam o exemplo da paranaense e divulguem oficialmente seus representantes na Copa das Federações. Tal atitude é benéfica para que o planejamento dos classificados possa se dar da melhor maneira possível, seja na reserva de hotéis e passagens de avião, seja na organização de suas equipes e outros itens.