Nada melhor que encerrar o ano com um título e foi isso mesmo que aconteceu com o piloto paranaense Jonathan Louis (Kart Mini | Bisa | Louis Representações). O único título que faltava em sua carreira foi conquistado no último fim de semana. Louis participou da 4ª Copa das Federações, realizada em Volta Redonda (RJ), onde sagrou-se campeão na Graduados.
E esta conquista aconteceu de maneira brilhante. Louis havia acabado de fechar a parceria com a Kart Mini e mostrou que a dobradinha seria de sucesso, tanto que ele foi o mais rápido em todos os treinos livres, além de vencer a última bateria, o que lhe rendeu o título de campeão. Isso sem contar o recorde da pista com o tempo de 45s822. “Estou muito feliz porque ainda faltava este título. Nada melhor que terminar o ano com uma vitória. Deu tudo certo este fim de semana aqui em Volta Redonda e o apoio da torcida foi fundamental. Tenho um carinho enorme em correr aqui porque foi exatamente nesta pista que venci a Seletiva Petrobras. Então eu tinha que retribuir todo este carinho vencendo novamente”, explicou Louis.
Sobre a parceira com a Mini, Jonathan era só elogios. “Tenho que agradecer ao Rennê de Carvalho, da Kart Mini, e a toda a sua equipe por acreditarem no meu trabalho. Começamos muito bem e espero seguir nesse ritmo em 2015 trazendo mais títulos. Aproveito para agradecer ao meu pai, que sempre me incentivou, ao Tibola, preparador de motor, e a todo mundo que torceu por mim”, finalizou o campeão da Copa das Federações.
Como esta foi a última competição do calendário nacional, Jonathan Louis volta a competir só em 2015. Agora ele entrará de férias, retornando às pistas só no ano que vem.