Justo quando vive a expectativa de ganhar novo kartódromo e autódromo, o Rio de Janeiro festeja o título de um de seus representantes na Copa das Federações, concluída no sábado em Vespasiano, Minas Gerais. A conquista de Pedro Braga na disputa que reuniu os campeões e vices dos Estaduais da modalidade aconteceu na categoria Mirim, aquela que recebe os competidores mais jovens, com idade entre 6 e 8 anos.
Para chegar ao alto do pódio, Pedro venceu as duas baterias e somou 22 pontos, sete a mais que o segundo colocado, Henrique Vieira, do Rio Grande do Sul. “O Pedro está de parabéns. Conquistou todos os pontos possíveis. Com a construção de um novo kartódromo, a cidade do Rio de Janeiro não só voltará a receber as principais competições do esporte como também vai revelar mais nomes para o automobilismo”, festejou Djalma de Faria Neves, presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro.
Após a demolição do kartódromo em Jacarepaguá, os pilotos da capital do Estado tiveram que se deslocar para Volta Redonda ou Guapimirim. “São duas boas opções. Volta Redonda, inclusive, recebeu o Brasileiro há dois anos. Mas a construção de uma nova pista na cidade vai impulsionar, e muito, a prática do esporte. A partir de 2015, quando está previsto o término das obras em Deodoro, também vamos resgatar a tradição de receber pilotos de ponta na cidade”, concluiu Djalma.