Único representante do Rio Grande do Sul na 4ª edição da Copa de Kart das Federações, o piloto Pedro Goulart (ECS Racing) representou muito bem seu Estado na última competição nacional da temporada. Em Volta Redonda (RJ), no último sábado (20), o piloto de Porto Alegre ficou com o vice-campeonato na categoria Júnior depois de se destacar nos treinos e de vencer uma das baterias da competição.
"Enfrentamos apenas pilotos do Rio de Janeiro, que, por isso, conheciam muito bem a pista e isto deixou-os com certa vantagem", lembra o preparador Laco, responsável pelo acerto do equipamento de Pedro Goulart. "Mas foi um belo resultado, e um belo prêmio ao trabalho intenso que tivemos desde os primeiros momento em que fomos à pista", resume.
Com uma pista bastante curta e travada, Goulart sentiu uma ponta de dificuldades com seu motor, que não 'arrancava' tanto quanto o de seu principal concorrente, Yanni Fontana, que se sagraria campeão da Copa das Federações. Entretanto, o piloto gaúcho mostrou novamente seu talento ao partir da 4ª posição na tomada de tempos e vencer a primeira bateria.
Na final, cujo vencedor seria declarado campeão, um pequeno incidente ainda na largada afastou-o da disputa direta com Fontana e o fez perder posições na luta pelo título. Pedro Goulart (ECS Racing) ainda conseguiria boa recuperação para superar seus adversários e terminar em 2º, fechando a boa temporada - em que obteve a pole no Campeonato Brasileiro e vitórias e ótimos resultados nas demais competições - com o vice na Copa das Federações, evento que reuniu apenas campeões e vices do kartismo no Brasil.
"Foi um bom ano, certamente, de muitos momentos positivos e de muito aprendizado. Ano que vem continuo na Júnior, agora mais experiente e com os ensinamentos do André Nicastro, que me ajudou bastante nesta Copa das Federações", aponta Pedro Goulart. "Quero agradecer à Techspeed e ao meu preparador Laco pela ótima temporada", finaliza.