publicidade
29/11/2012 09:19

Pilotos "da casa" se destacaram no primeiro dia de treinos da Copa das Federações

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Julio Wolff


Foi encerrado ontem, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, o primeiro dia de atividades de pista da II Copa das Federações de Kart. A competição, que reúne os melhores pilotos do país em seus campeonatos estaduais, já tem confirmadas 160 inscrições. Fazem parte do evento 11 categorias e 14 Estados tem representantes na pista.

Além dos pilotos, as principais autoridades do automobilismo nacional chegaram ontem e já entraram no clima da competição. Cleyton Pinteiro, presidente da CBA e Rubens Gatti, presidente da CNK, juntaram-se ao presidente da Federação Mineira de Automobilismo - FMA, Pedro Sereno e, agora, compõem a mais alta cúpula do esporte na competição.

Primeiros treinos foram muito acirrados
Das 11 categorias que fazem parte da competição os pilotos de Minas Gerias já mostraram que, pelo menos neste primeiro momento, o conhecimento do traçado pode fazer grande diferença nos tempos.

E terminaram o dia como os mais velozes da pista os pilotos Gabriel Crepaldi (SP), na Mirim; Thiago Neves (MG), na Cadete; Leonardo Resende (MG), na Júnior Menor; Sérgio Sette Câmara (MG), na Júnior; Júlio Wolff (MG), na Novato; Pedro Guilherme Gomes (MG), na Graduado; Fernando Buzollo (MG), Sênior "B"; Alan Synthes (SP), Sênior "A"; Bruno Fusaro (MG), Super Sênior; Alef Pantuza (MG), F4; e Pedro Piquet (DF), Sudam Júnior.

As atividades desta quinta-feira na Copa das Federações serão novamente compostas por uma sessão de treinos livres de 20 minutos para cada classe. Depois, porém, os karts retornam à pista para a tomada de tempos. Na parte da manhã estão realizando as suas atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Novato. No período vespertino completam o cronograma as classes Graduado, Sênior "A", Sênior "B", Super Sênior, F400 e Sudam Jr.

"Acho que é normal que os pilotos da casa acelerem mais no primeiro dia mesmo. Conhecemos mais a pista e sabemos cada detalhe. Hoje tenho certeza de que os concorrentes buscarão nossos tempos e a briga pela pole será muito difícil", analisou o piloto Sérgio Sette Câmara, de Belo Horizonte, líder dos dois treinos do dia na classe Júnior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!