publicidade
05/12/2012 12:25

Quebra na primeira bateria tirou chances de título de Jonathan Louis

Fonte: Renato Klein Assessoria de Comunicação


Foto: Renato Klein

Hemerson e Jonathan


O piloto Jonathan Louis (TechSpeed / VSA - Vinícola Santa Augusta / Nicrom / Tcd / Cia Athletica / Bisa / Raceland) participou no último fim de semana da 2ª Copa das Federações, realizada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG). Uma quebra na primeira prova tirou a chance do piloto de lutar pelo título, mesmo chegando em segundo lugar na segunda bateria.

O fim de semana teve dois lados para o piloto curitibano Jonathan Louis. O negativo foi pela quebra do motor na primeira bateria. O lado extremamente positivo foi marcado pelos ótimos treinos realizados no kartódromo RBC Racing e também pelo desempenho na segunda bateria, quando, após largar de 16º, cruzou a linha de chegada em segundo. Se não fosse a quebra Louis tinha grandes chances de lutar pelo título.

A Copa das Federações é disputada por pilotos de diversos Estados, que tiveram sua participação confirmada após conseguirem bons resultados nas principais competições de kart pelo país, como o Sul-Brasileiro, Super Centro-Oeste, Copa Sudeste e Copa Paraná, além dos campeonatos estaduais. Jonathan representou o Paraná devido ao vice conquistado no Sul-Brasileiro. “Cheguei com grandes expectativas para a competição, tanto que nos treinos fui muito bem, chegando a liderar alguns deles. Na tomada de tempo, que definiu o grid de largada, eu liderava até perto do fim, mas acabei em segundo, o que me deixou muito satisfeito”, contou o piloto.

Como o campeonato é curto, com apenas duas baterias, a estratégia do piloto era ficar bem colocado na primeira bateria para conseguir a vitória e o título na segunda e última corrida. Infelizmente houve uma quebra no motor que acabou com as chances. A cerâmica da vela quebrou e caiu dentro do cilindro e pistão, fazendo com que o motor travasse logo na quinta volta, quando Louis era o líder da prova e estava abrindo vantagem sobre os concorrentes.

“Essas coisas acontecem e não há muito que fazer. Pelo menos na segunda bateria eu larguei lá de trás, em 16º, e vim ultrapassando meus adversários até concluir a prova na segunda posição. Fiquei em sexto no geral, mesmo assim estou feliz com minha equipe e meu equipamento”, explicou Jonathan que utiliza os motores da RBC e tem o equipamento preparado pela Louis Racing Team.

“Eu e meu pai sempre acertamos nossos equipamentos e decidimos que esse entrosamento deve continuar, por isso nós fizemos todo o acerto para este campeonato. O trabalho de pai e filho sempre dá bons resultados, tanto que conquistamos o segundo lugar na tomada de tempo, fazendo com que essa parceria largasse na primeira fila logo na estreia do dueto pai e filho”, brincou Louis, sobre a parceria entre ele e Hemerson, seu pai.

Agora o próximo desafio de Jonathan Louis e seu pai será a grande final do Light, que acontecerá no sábado (8) em Interlagos. Louis lidera a competição e depende apenas dele para conquistar mais um título na sua carreira.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!