Se a tradição for mantida, Santa Catarina poderá ser o primeiro estado bicampeão da Copa das Federações. O Estado sedia pela segunda vez a competição e na primeira, em 2013, foi campeão. A partir desta quarta-feira até sábado, o Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, sediará a quinta edição da competição, que reunirá os três primeiros dos campeonatos estaduais e dos regionais.
Santa Catarina aposta na tradição de maior delegação e estado sede para se sagrar bicampeão. Os outros campeões das edições anteriores são Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, todos sedes do evento e que tiveram a maior delegação.
Em 2013, quando sediou pela primeira vez a Copa das Federações, Santa Catarina foi representada por 33 pilotos, que somaram 150 pontos. Naquela oportunidade, o Paraná foi vice-campeão, com 94 pontos, ao passo que São Paulo se classificou em terceiro, com 89.
Os treinos começam hoje no Beto Carrero e cada categoria irá à pista três vezes, cada uma com duração de 17 minutos, quando os pilotos farão os acertos para os treinos classificatórios e para as provas de sexta-feira e sábado.
A Copa das Federações tem promoção da CBA, por meio da CNK, com apoio da FAUESC e Beto Carrero World.
Acompanhe as atividades da Copa das Federações pelo live timing da Cronoelo, a cronometragem oficial do evento.