publicidade
16/12/2013 09:54

Rafael Câmara fecha temporada conquistando seu primeiro título nacional

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Calan Sanderson

A chegada apertada na Mirim, com Câmara (esq.) comemorando o título


Neste sábado ( 14) foi finalizada oficialmente a temporada 2013 do kartismo nacional. No Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha, litoral catarinense, pilotos e equipes de todo o país disputaram a terceira edição da Copa das Federações, evento que reuniu os campeões e vices estaduais em uma festiva prova no Parque Temático de mesmo nome.

Vindo da conquista do título da Copa São Paulo Light na semana passada e da Copa São Paulo Granja Viana, no mês passado, o pernambucano Rafael Câmara (Sabiá Racing), de apenas oito anos, finalizou a primordial temporada mais uma vez na frente da categoria Mirim ao conquistar o título da competição.

Câmara teve uma participação muito expressiva nesta edição da Copa das Federações. Desde os treinos livres o piloto da equipe Sabiá Racing esteve muito rápido. Nas sessões livres de quarta e quinta-feira ele foi o mais veloz e seguiu animado para a tomada de tempos. Nessa sessão classificatória, porém, acabou tendo um problema no motor de seu kart, o que lhe fez largar do quinto lugar.

Sem desanimar o jovem piloto do Recife seguiu então para as corridas. Nas duas baterias classificatórias Rafa esteve sempre no primeiro pelotão vencendo a primeira corrida e chegando em quarto na segunda. Com quatro pontos perdidos ele conseguiu garantir a segunda fila para o grid da última e decisiva corrida.

A disputa da Final da Copa das Federações foi disputada no meio da tarde deste sábado. Com pista seca e um bonito sol, os meninos com idades entre seis e oito anos mostraram que, realmente, velocidade não tem idade. Com garra e determinação Rafael foi para a pista e não demorou muito para assumir a liderança. Os concorrentes mais próximos, porém, com karts que apresentavam rendimento muito parecidos, andaram junto com Câmara e acabaram o ultrapassando, deixando-o no quarto lugar. Sem desanimar, porém, Rafael conseguiu se recuperar, reassumiu a liderança a duas voltas para o fim e, assim, com os karts colados, conseguiu vencer por uma diferença de ínfimos 50 milésimos para o segundo colocado.

"Precisávamos terminar o ano com a conquista de um título nacional. O Brasileiro bateu na porta, ficamos com o vice. Na Copa Brasil também estivemos muito bem. A categoria Mirim está muito competitiva, garotos com muita garra, e o Rafael, diante desse quadro, se mostrou pronto para vencer corridas e conquistar títulos. Estamos muito felizes e, certamente, vamos comemorar muito estas conquistas", comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!