publicidade
19/12/2013 08:41

Recuperado de acidente, Lucca Croce fecha ano com vice no Beto Carrero

Fonte: Blog da Equipe


Foto: Jackson de Souza

Lucca Croce


Encerrando sua jornada na categoria Novatos, Lucca Croce encarou durante a última semana as atividades da terceira edição da Copa das Federações, que marcou seu retorno as pistas com grandes atuações após o grave acidente sofrido durante a penúltima etapa do Light em novembro.

Após cerca de 40 dias em recuperação, o piloto de Jaú (SP) retornou às competições mostrando que, mesmo depois de capotar e fraturar o pulso em quatro partes, não perdeu rendimento na pista, se colocando como um dos principais destaques da competição que reuniu os campeões e vice-campeões estaduais do Brasil.

Sem ter conhecimento prévio do traçado catarinense, Lucca mostrou rápida adaptação ao Kartódromo Beto Carrero, ressaltando sua grande experiência em piso molhado, quando o primeiro treino livre da competição foi realizado sob chuva branda.

No segundo dia de treinos, se mantendo competitivo e repetindo a boa fase, Lucca integrou o “Top 5” na sessão, marcando o segundo tempo para a tomada de tempo das duas baterias classificatórias.

Com o dia repetindo a alta temperatura, a sexta-feira foi marcada por acidentes e vitória para Lucca, que acabou abandonando a primeira prova depois de ser acertado por duas vezes em ocasiões diferentes pelo mesmo adversário. Croce também cobrou uma punição mais rígida aos comissários, quando na primeira volta levou um toque perdendo o controle do kart, quando outro competidor passou por cima da parte dianteira de seu kart. Mesmo voltando para a prova, Lucca foi acertado novamente pelo mesmo competidor, sendo desta vez em uma forma mais agressiva. O piloto de Jaú foi jogado na barreira de pneus.

Já na prova da segunda classificatória, fazendo grande largada, Croce assumiu a primeira posição logo na primeira curva, situação que manteve após grande disputa, vencendo a bateria e garantindo a quarta posição para a largada da prova final.

Depois de sofrer uma avaria no chassi durante o warm-up da manhã de sábado, Lucca foi obrigado a trocar de equipamento, mas não conseguiu boa adaptação ao equipamento. Mas, mesmo assim, conquistou a segunda posição na Final, ficando com o vice na Copa das Federações.

“É difícil ficar muito tempo sem andar de kart, estava contando as horas para voltar a competir. Foi um final de semana muito bom, mesmo contando com o problema do rendimento na prova final. É muito gratificante saber que mesmo depois de ficar mais de 40 dias afastado das pistas, pude voltar a correr sendo competitivo”, disse Lucca ao final da competição, ressaltando que terá uma grande jornada no próximo ano, quando enfrentará a divisão mais competitiva do kartismo nacional, a Graduados.

Evolução dentro das pistas, Campeão Paulista e Brasileiro, e superação pós acidente. Assim é finalizado o balanço mais que positivo da temporada de 2013 para Lucca Croce, que conquistou do piloto dois títulos importantes, além do vice na Copa das Federações, do 2º lugar na 2ª etapa do Sul-Brasileiro, do 3º lugar na Copa Brasil, 14 pole positions, 17 vitórias, diversos pódios e melhores voltas entre todas as competições que disputou, e o Bronze no Capacete de Ouro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!